Um pouquinho de planejamento e esforço não faz mal a ninguém

Semana passada teve uma prova de 5 e 10km na cidade e não participei. Confesso ter dado um friozinho na barriga no dia com vontade de sentir aquela sensação boa da largada (da chegada exausta nem tanto) e cheguei a combinar com uma amiga de ir lá vê-la correr, mas me contive em um último momento. Meu foco agora é preparação total para a prova do Chile e acabo de colocar mais outra meta na cabeça: 21km em fevereiro. 
Mas vamos por partes. Hoje marquei nutricionista e me rendi a um treinador/planilhas. Fiz contato com uma amiga inspiradora e acho que ela não teria horário, mas tomei coragem também de conversar com o Bruno Brasil, meu primeiro treinador. Ele havia me passado as planilhas e na época estavam muito além da minha rotina de treinos e nem segui, mas agora me sinto completamente capaz de, não só ter disciplina para completar a tríade necessária: leve, intervalado e treino prova com pace de 5:36 como também eu acho que consigo chegar sim a esse pace no treino prova, já que minha prova onde dei o máximo cheguei a 5:24 de pace. 
A nutricionista decidi pois me sinto pesada, comendo doce todos os dias, sem motivação para boas escolhas. A idade chegando e a saúde diminuindo.
Mas a expectativa é grande. Ter esse foco me motivou não só a correr e treinar direitinho como afastou de mim maus pensamentos os quais havia comentado no post anterior. Sei que na vida todos temos problemas a resolver, todos temos coisas ruins por vezes acontecendo mas ter um objetivo e pensar nele com determinação traz nuvens de boas coisas, ocupa a cabeça.
Consequentemente meu trabalho começa a voltar a fluir, pois estou mais entregue, mais feliz.
Minha viagem está chegando e eu nem estou pensando muito ainda, mas já separei as roupas bem quentinhas e não vejo a hora de estar por lá naquele hotel maravilhoso com o meu amor, e claro, naquele parque lindo cor-ren-do!!!!!!
Meu objetivo para corrida no entanto acho que mudou um pouco...antes era completar no meu melhor tempo ou recorde pessoal. Agora acho que é completar...FELIZ! Por que correr rápido aquela estrada maravilhosa dá até pena, não é mesmo???





Comentários

Postagens mais visitadas