16km (Em grande estilo: Trilhas do Morro Gaúcho, Arroio do Meio, RS)


Já faz alguns dias que voltei das montanhas. MEUS PRIMEIROS 16KM. E hoje, sentada na frente do computador, com a cabeça cheia, só sinto vontade de voltar para lá. 
Diante de uma estrada, tênis nos pés, as dúvidas se dissolvem, os problemas não mais importam e os obstáculos nos tornam mais fortes. Corri com medo no início, mas a cada passo, tudo ia tendo sentido, tudo ia me tornando mais feliz. A largada em solitária, para em seguida ter companhia e ganhar uma amiga, as muitas outras pessoas ali ao redor, a motivação pessoal, o desafio pessoal.

Chorei de emoção na chegada, certa de ter dado todo o meu melhor, e alegria imensa de ter completado a quilometragem, um 16km casca dura, com muita trilha, muito aclive e declive.
O pessoal do # tôchegando, amigos do coração, só preencheram mais ainda esse encontro, cheio de companheirismo, amizade e vibrações positivas.

Meu foco agora é melhorar a consistência nos 10km. Seguir com meus treinos regulares, me alimentar melhor (sempre essa luta), não me inscrevi em mais nenhuma prova até setembro.
Minha vontade agora é estar em um casulo, aproveitar a vitória individualmente, não comemorar, não envaidecer, e sim aprender. 
Muita coisa aconteceu nesse dia, muita coisa aconteceu desde então.
Meu psicológico anda muito, muito ruim. Trazer esse sentimento auto destrutivo para a corrida é um erro, separar meus sentimentos, meus problemas ou melhor, deixá-los no caminho, acreditar e ter fé de vencer não somente meus 16km como muitos outros problemas que vão surgindo no caminho, é minha missão principal agora.
Sempre digo, com saúde conseguimos tudo. Tenho saúde, muita saúde. Quase 40 anos, sem dores, sem câncer, sem diabetes, sem problemas insolúveis. 
Viemos para este planeta para aprender, evoluir, e essa maturidade vêm de nossas escolhas e de nossas dificuldades. Com garra e determinação e com racionalidade, um passo de cada vez, vamos ultrapassando limites da dor e chegamos onde queremos.

QUE VENHAM OS PRÓXIMOS 16KM!!
QUE VENHA CHILE!!!!










Comentários

Postagens mais visitadas