Como se preparar para o sonho de correr MINHA maratona?

Eu posso apostar que todo mundo que chegou nesse post espera uma publicação sobre dicas de alimentação, treinamento funcional, exames cardiorespiratórios.

Mas para mim, me preparar para este sonho bom envolve muito mais mental que físico. Claro que vou treinar e tentar dar o melhor de mim para completar a prova com o mínimo de condicionamento e dignidade.

Mas estou prestes a conseguir algo tão legal, pelas minhas próprias pernas, pelas minhas próprias economias e trabalho, pela minha escolha e planejamento, então nada mais justo que deixar pra lá as mesquinhices da vida, os dissabores, as armadilhas do dia a dia tão pequenas e tão sugadoras de energia. Quero deixar florescer o melhor de mim nesses dias, ser merecedora de estar lá, concentrar minhas energias e pensamentos, curtir cada momento antecedente a corrida e a viagem, afinal, eu mereço, eu posso e estou muito feliz de ESTAR CONSEGUINDO. Sim, eu sei que o gerúndio é a coisa mais discutível que existe, mas nesse caso estou feliz de estar curtindo, conseguindo, amando todos esses dias até a prova.

Esta semana atendi a empresa onde presto serviços de MEDITAÇÃO LABORAL, um trabalho muito legal em uma agência de publicidade. Comentei como cada um de nós tem uma MARATONA, um sonho, uma tarefa e um projeto e o planejar cada passo é importante, racionalmente, mas também mentalmente, tu te entregares de corpo e alma e mais ainda curtir o processo todo, se não, não tem sentido.

Cheguei em casa cansada ontem, com a cabeça cheia de contratempos, discussões, como vamos fazer isso, como dar certo naquilo, assim não, assim sim. Mas então respirei, virei para o meu namorado e disse: você viu o filme que te enviei da corrida? Trouxe para mente aqueles fiordes, os caminhos floridos, o vento, a água cristalina, e tudo parecia tão maior, tão mais importante, tão mais acolhedor, me deu uma força enorme para seguir em frente e não aumentar coisas sentimentalmente insignificantes. Precisamos trabalhar sim, e viver o dia a dia, para evoluirmos, para movimentar os aguapés, realizar sonhos. Mas a rotina é a ferramenta para algo bem maior, para nos encontrarmos e para ser quem somos, para alcançar o que queremos. Se perder na rotina, nos diminutivos da vida, na discussão com o colega, no dinheiro, no material é como se perder no lodo sem prestar atenção para as flores.

Para mim sonhar é isso. É minha âncora para a sanidade, para a felicidade plena. O que me motiva e inspira. Sonhar com um barco, com uma vida melhor, com família ou trabalho, com uma viagem e neste momento: COM A MINHA MARATONA.

Independe do kilômetro, do percurso, do lugar, do objetivo, das condições. Cada um tem a sua maratona, a sua medalha, o seu túnel de realizações e vitórias.

Como vou me preparar então?

Vou treinar, não se preocupem. Mas quero chegar lá melhor. Quero chegar lá inteira. Certa de ter dividido com minha família e amigos essa grande conquista. Certa de estar lá com o coração preenchido de alegria, valorizando cada minuto, curtindo cada respiração, curtindo minha saúde, as pessoas ao redor, para voltar reenergizada e, até chegar lá, aprender isso também. Curtir cada PASSO. Cada pedregulho desse caminho. Que assim vou me tornando melhor, vou me tornando uma verdadeira MARATONISTA.

bONS Ventos.Namaste.

Em um dos muitos cumes legais da minha vida 









Comentários

Postagens mais visitadas