Meu projeto Casa Box: Conforto e praticidade

E ontem a casa velha ficou vazia, e tive que levar tudo de caminhão pois ainda terei que negociar algumas coisas da casa nova mesmo, mas vamos lá, ainda beeemm longe dos 100 itens mas orgulhosa da minha mudança reduzida, em dez minutos minhas poucas caixas e dois móveis já estavam no lugar.


Também queria dividir meus achados sobre este projeto, fotos e ideias de marcenaria, um grande incentivo para quem pensa em se mudar ou se animou a reduzir seu espaço no mundo. São móveis que podem ser executados em cedrinho ou até pinus, o que não é ecologicamente correto mas é bem baratinho, alguém saberia outra alternativa mais sustentável? Olhem as fotos e vamos dando uma olhada.


Outra dica boa é procurar locais de assistência, hospitais e amigos que fazem voluntariado para receber coisas que não precisamos. Eu tive a sorte de uma amiga estar trabalhando para o Hospital Santa Casa de Pelotas e doarei roupas e louças. Outra amiga tem uma história muito legal com a mãe, ela trabalhou por anos em uma escola e agora, com a ajuda da filha, têm se organizado para ter seu próprio negócio de moda online. Comentando com ela meu desespero com as roupas, combinamos uma parceria.
Dormi também ontem na casa da minha mãe, estava exausta, física e psicologicamente. Chegando lá observei a praticidade na arrumação das coisas aliada a beleza e estética. Consegui sair em 20 minutos de manhã pois tudo tinha seu lugar, tudo estava em ordem e eu acho que quando você vive em espaços reduzidos esta deve ser sua maior preocupação para que você consiga ter o mínimo comforto com eficiência. Finalizo hoje o dia com otimismo e alegria:  já tenho caixas na casa nova e lenha, e já fiz reparos na cerca com arame e meu alicate, tudo simples e barato. E minhas roupas se resumiram a duas caixas. Bingo!!!!










Comentários

Postagens mais visitadas