CASA BOX: Segundo dia


Mais um dia de muitas tarefas, anúncios, fotos, confusões. Organizar não só a casa, mas a cabeça para um novo estilo de vida leva tempo, mas confesso que o tanto que tenho que organizar a casa e o resto não me deixa desorganizar a cabeça. O carinho das pessoas têm sido tão intenso e acolhedor que me sinto completamente segura e com aquela sensação de vai dar certo. Eu acho que as vezes nao imaginamos como ajudamos um ao outro e cada um que me mandou mensagem nem sequer imagina o colo que me deu, a alegria, a mão para a mudança. Eu tenho medo sim, de não conseguir vender tudo e não ter o que fazer, da casa ficar inabitável, de eu não alcançar o estilo de vida que quero e ao invés de simples virar uma bagunça. Mas juro que meu maior medo se chama ROUPAS. Que que eu faço com toda aquela roupa no guarda roupa? Como vender? Eu terei que lavar, dobrar, passar e arrumar pra vender? E doar pra onde? O lavar e dobrar já é motivo de pânico pra mim. Meu sonho: ter um móvel de gavetas com meia dúzia de roupas auto limpantes. Certo, deixemos o auto limpante. Outra coisa delicada, mas que ao mesmo tempo me motiva, são as críticas e descrenças de alguns, poucos, graças a deus. Mas aí escutando e analisando uma a uma você se dedica a fazer da melhor maneira possível, pra pensar assim, eu posso e vai dar certo, é assim que eu quero viver e tem um propósito. E serve então pra você questionar seus reais motivos e objetivos e estando tudo mais claro, tudo se torna mais real e verdadeiro. Eu por exemplo não estou fazendo um voto de pobreza, como muitos pensam. Bem pelo contrário, eu busco SIMPLIFICAR, justamente para prosperar. É ter menos para eleger prioridades, para ter organização, limpeza, sanidade. Pra ter tempo de ler um livro, ao invés de tirar pó. Para me livrar de carmas, energias, pesos oriundos de objetos que já serviram agora não servem mais. É ter (poucos) móveis, mas coloridos, pequenos, bonitos, com a minha cara, úteis, práticos e até, por que não, feitos por mim. É ter pouca roupa, pra lavar menos, perder menos tempo escolhendo, e, principalmente para me preocupar menos com isso, roupas.
Estou animada para hoje, será o dia de limpeza da casa nova e já consegui resposta de três anúncios na OLX, incrível este site de desapego, a moça do sofá que me indicou e adorei esta troca, esta ajuda, tudo conspirando. Burocracias e dinheiros a parte (a casa antiga me cobrou até seguro incêndio) vou seguindo e dando notícias por aqui, obrigada de coração pela força, agora não desisto mais !!!! 😊🙏🏻

Essa é toda a louça que vou levar. O móvel está a venda, quer? ☺️


Este ganhei emprestado em hora boa, um dos preceitos mais importantes do budismo é o DESAPEGO

🙏🏻💟



Comentários

Ciça disse…
Conta mais, sobre como é a casa box, é um tipo de tiny house? Ou é fazer caber teus pertences em uma caixa? Conta aí! <3
Ciça disse…
Conta mais, sobre como é a casa box, é um tipo de tiny house? Ou é fazer caber teus pertences em uma caixa? Conta aí! <3

Postagens mais visitadas