Mindfullness


Consegui respirar essa semana, muitos e muitos dias de cansaço extremo físico e mental. Eu pude entender realmente as pessoas que reclamam do tempo, trabalhando muito, organizando um monte de coisas, esgotada. Mas, graças a deus, as coisas começaram a voltar ao seu ritmo, como tudo retorna a calmaria, mesmo em tempestades, tudo toma seu prumo. Meu dia parecia ter 27 horas, aulas e aulas, arrumações, mudanças, viagens. Agora consigo treinar de novo, correr, tirar horas do dia pra mim e descansar. Com isso, consigo também um tempo para pensar e pensar, e é muito bom e necessário pra mim pensar sobre as coisas, e até mesmo escrever. 

Consigo assim ver as melancias se ajeitando no andar da carruagem, as pessoas e situações tomando seu lugar em minha vida e sua importância verdadeira, não idealizada ou ilusionada. Com o andar dos tempos e até maturidade, aprendemos tantas e tantas coisas. 
 Vejo um valor maior e maior nas amizades cultivadas, cuidadas e valorizadas. Sinto um enorme carinho e necessidade de meus amigos, dos risos, das conversas francas, das músicas e comemorações. Quantas vezes deixamos tudo isso de lado por relacionamentos, tempo, trabalho?
  Crer e acreditar em algo maior é essencial. O mundo já é difícil o suficiente para crermos estarmos só. Os deuses me acompanham, guiam, protegem, orientam e me espiritualizam.
   O amor é livre, sem preceitos, preconceitos, dogmas, sociedade, regras. É puro e faz bem. Se não, não é amor.
    Uma pessoa, seja ela qual for, não tem o direito nem a capacidade de dizer a mim mesma quem sou e como sou. Muitas vezes em momentos de fragilidade deixamos alguém nos diminuir, nos julgar, e até mesmo nos culpar por algo ou alguma coisa. Me dou conta das fragilidades, fraquezas e até mesmo falhas de caráter dessa pessoa, que simplesmente vê no outro seus problemas. Crer em mim, e, acima de tudo, gostar de mim, me deixa confiante para ver que todos nós temos defeitos, nem melhores nem piores que os outros. 
  Com isso, e com outras reflexões, me liberto para uma nova fase, de descobertas, de muito trabalho, de busca. Vivendo minhas verdades, meus anseios, para mim e para os outros, mais LIVRE. Entendendo o real sentido e valor dessa palavrinha. Para maiores leituras, recomendo o texto:
http://zenhabits.net/other/



CAMINHO
MODIFICAÇÃO
PARCERIA
ALEGRIA ESSENCIAL
QUINTAL
AMOR
AMIZADES Y RECUERDOS
LINDOS
PUNTA DEL DIABLO
EL VIENTO
DESCOBERTA
CASA 
CANSAÇO
HOBBY
INEXPLICÁVEL
PRA VIDA TODA
VIVER BEM
MIMO
CRIAÇÃO
TRABALHO BOM

SEMENTINHA

ORGULHO
MESTRE DOS MANTRAS
MAGIA
DEDICAÇÃO
Com isso termino desejando uma boa semana de pensamentos, alegrias e energias, bons ventos soprando, suerte e acima de tudo, uma felicidade imensa de viver.


Comentários

Postagens mais visitadas