LA VIDA ES PARA VIVIRLA MEJOR

Meus dias têm sido bem, bem corridos. Mudanças enormes acontecendo, e eu posso respirar aliviada pensando que está dando tudo certo. Eu tenho resgatado coisas importantíssimas na minha vida, das quais não posso viver sem. Eu tenho me observado, de perto e com todo o tempo do mundo, coisas que me fazem pulsar o coração, me realizam, me completam e me lembram da vida valendo realmente a pena. Simples assim. Minhas amizades e minha família têm um papel fundamental nos meus dias. Viajar, de maneira leve e despretensiosa, escalar, rir, assistir a shows. Caminhar na praia, curtir a companhia das pessoas, trabalhar e me dedicar a projetos. Ter liberdade, ousar, amar, rir, chorar. Eu descobri potencialidades minhas incríveis e também limitações. Me vejo altamente motivada para mil coisas e tendo que dar uma atenção especial ao foco, a disciplina e determinação.
Mas essas pequenas linhas pra dizer a importância de buscarmos a nós mesmos. Milhares (talvez menos) de pessoas, lugares e situações passarão por nossa vida, mas o intuito é descobrirmos nossa verdadeira euforia. Um sentimento de não rotina, de não ser comum, ou ser simplesmente do seu jeito, mas um jeito de contentamento total. Sem buscar subterfúgios, externalidades, futilidades. Uma laranja inteira. O resto é o gelo, o limão, mas você é a laranja. Pronta para complementar, adoçar (ou azedar), pra temperar, pra acompanhar. Mas a missão da laranja, de cada uma, é ser laranja, só ela, em toda sua cumplicidade, em todos seus gomos e sucos. 
Hoje fechando a mochila, alforge, embalando caixas, fechando portas, abrindo janelas, mudando de casa, (re) conhecendo pessoas, trabalhando muito e planejando minhas próximas excitantes duas semanas (talvez 3, talvez eternas) eu sinto uma gratidão enorme de ser, e não ESTAR feliz. 
Pois a vida, é assim: esquenta, esfria, aperta, daí afrouxa, sossega e depois desenquieta. Porque o que ela quer da gente, minha filha, é CORAGEM. (Guimarães Rosa)



Comentários

Postagens mais visitadas