Café com leite dá dor de dente (Curitiba)

Mais uma viagem maravilhosa, de trabalho e escalada. Meus primeiros dias em Curitiba foram de forte gripe, febre e muito trabalho, para em seguida nos mudarmos para o Anhangava, confortavelmente, depois de uma visita muito especial a minha irmã curitibana, Jú.O tempo não estava lá essas coisas, mas o refúgio 5.13, da Manu e do Rafa, foi um verdadeiro refúgio na beleza da Serra da Baitaca, Serra do Mar. Junto a novos e velhos amigos, desfrutamos perfeitos dias de escalada, caminhada e bons momentos.

Começando a semana na Reunião Anual do Programa de Recursos Humanos
da Agência Nacional do Petróleo, UTFPR, Curitiba, PR.

Campo Base, Curitiba, PR

Vias equipadas com corda de cima, bem identificadas e de diferentes graduações.

O legal é que as vias também possuem diferentes conformações: primeiro positivas, com diedros, negativos, diferentes agarras e níveis de dificuldade bem variados.

Eles também construíram um cone, no meio da academia, que não
existia da última vez que estive por aqui.

Campo Base, Curitiba, PR.


..Campus Board

...e alongando

Anhangava

Setor Principal na Pedra do Almoço

Andorinhas, IIIsup, bem clássica

A chuva castigou um pouco

Gripe, voz bem rouca e febre. Sim, mãe, apesar de tudo isso eu escalei., mas levei agasalho!

Via Solanjaca, antiga Azaléa, V. 


Mesmo um pouco molhada, pude sentir finalmente os saudosos granitos e
fiquei feliz de estar de novo nesse lindo lugar que é o Anhangava

Tempo fechado

Duda na Chaminé do Corvo IV

Duda na Rolling Stone, um bonito e duro VIIb

O final da Rolling Stone tem a opção de 'roubar' em chaminé,
o que pra mim não facilitou em nada a movimentação

Felizes e escondidos na caverna

O segundo dia de insistente vontade de escalar

Felicidade é estar exatamente onde se quer estar. É sentir-se em casa, nas montanhas.

Por indicação do querido Ronaldo, do CPM, que encontramos com seus alunos no Anhangava,  fomos conhecer sua Academia Caverna de Escalada, no centro de Curitiba. Pudemos aproveitar os últimos momentos da viagem...escalando, é claro.

Vias para todos os gostos

De negativos a boulders mais altos

Pura diversão

O Duda mandou essa excelente via em teto, e eu escalei sem parar várias vias marcadas
de posicionamento e algumas também de força. Também conhecemos um mineiro muito gente boa,
que nos deu várias dicas do Cipó. 

...são tantas as opções...


Márcio, Ju, eu e Duda

Querido Dubois, sempre bom rever o amigo e aprender tanto

Chegamos!

Quarto de escaladores é assim...

O tímido Anhangava se escondendo por entre as nuvens e árvores, longe dos olhos e sempre perto do coração

Descansando...

Refúgio 5.13 e sua decoração pitoresca de escalada

Marumba e seu companheiro de leva e traz o pauzinho

Sossego

Um mate?

...presentes da natureza

Trilha ao cume principal

vegetação surpreendentemente linda


Felizes :))

Eu adoro cozinhar, e o Duda também. Nesse dia, eu fui primeiro e preparei  uma janta caprichada, enquanto a  linda marumba me observava com ansiedade na porta da cozinha. 

Percepções do Duda


Se deixasse, ela subia o morro com a gente. 

Show de cores

A Pedra da cunha ficou pra próxima. Esse bloco tem acesso pela trilha principal, euns 20m abaixo contornando uma trilha fechada pelo mato. O que aparece na foto é a face leste, que é quase o topo do bloco, que continua abaixo uns 8m. Pelo guia antigo do Anhangava conta com 8 lances de IV até VIIIa, mas que nesse dia estavam molhadas e inacessíveis.

Academia Caverna, Curitiba, PR.

Morri de rir!

E por hoje está bom!
Uma ótima semana e final de semana de boas escaladas e bons ventos a todos! Que boas notícias a nós cheguem, muita tranquilidade e paz, muitos projetos...Mountain Voices que está saindo hoje do forno, mochila já semi pronta para o Behne e muito trabalho do doutorado pela frente!  Venga!

Comentários

Miriam Chaudon disse…
O morrinho sempre é um bom lugar para estar, ainda mais com amigos!
Duda disse…
Meu amor, este passeio estava excelente. Temos que voltar e torcer para o Anhangava não estar de novo no meio de uma nuvem...
Anônimo disse…
Eu não acredito que você esteve aqui do lado de casa e não me disse... Saudade sua amiga, moro pertinho do Anhangava com a Carin.. sim é a Carin que mandou o V10 aqui no Paraná, é minha namorada.. Se tu tiveres aí da um toke, caso contrário anota meu nr. (41)8488-6287, ou envia msg no face.. Abração querida do sempre amigo Leco

Postagens mais visitadas