'Y seguimos'

 Que bom que os dias piores passaram e eu posso escrever com um sorriso no rosto e mais aliviada com tantos planos e coisas boas por vir. Infelizmente não foram momentos muito bons: nenhuma escalada nem viagem, mesmo que  feriados, por conta de uma paralisia nos posteriores ocasionada por compressão da medula na minha filhota ROCA, uma querida basset hound. Mas como já dizia Chico Buarque, nada como um tempo após um contratempo, tudo se acomoda. Os dias difíceis às vezes parecem intermináveis e doloridos, mas somente quando nos decidimos a dar um jeito em tudo isso é que começamos a ver alternativas para as coisas não piorarem, arregaçamos as mangas e iniciamos novos objetivos. A novidade é que eu irei passar o verão em uma casinha nova e pretendo também me organizar para escalar muito, além de aproveitar a praia, estudando ainda é claro.
Os treinos no CTEC estão enfim entrando na minha rotina, e depois de tomar uma surra de três boulders diferentes, começo a me empolgar cada vez mais e me divertir cada vez mais também.
 Como sempre, algo ruim dá lugar a novas oportunidades e experiências: o fato de não estar conseguindo escalar nos finais de semana na rocha me fizeram treinar mais com a galera no murinho, o que está sendo muito legal e divertido.
É bem verdade que não vejo a hora de estar em uma barraca outra vez, esperando abrir o sol para tomar um café rápido, preparar a mochila devagar, caminhar ainda com o frio da manhã até a base de alguma via e desfrutar das rochas com um sorriso no rosto e a alma repleta continuando a escalar até o dia ir embora. Mas tudo tem uma razão de ser, isso eu posso ter certeza, e esse período certamente está servindo para meu auto conhecimento e organização de meus objetivos, além de uma grande aprendizagem e exercício de paciência, é claro :))
Enquanto isso, estou na busca de um andador para minha filhota, improvisei com uma cadeirinha de escalada e talvez esse sábado eu consiga quem a ajude. Nos meus novos dias de vida offline ando tendo muito mais tempo para as pequenas coisas, ao invés de ficar vendo as novidades dos amigos eu pego o telefone e converso com eles com todo o carinho e atenção durante algumas boas horas do meu dia, e sinceramente está sendo muito melhor do que eu imaginava. Ando perdendo menos tempo do meu dia e me reconectando com coisas que adoro fazer e ando priorizando bons pensamentos meus ao invés de pensamentos e experiências alheias. É uma escolha pessoal e intransferível, para cada um há uma maneira de ver as coisas e uma ação e reação, um modus operandis distinto, mas para mim está sendo uma experiência feliz.
Desejo uma ótima semana e que as escaladas em breve estejam por aqui. Venga!

Comentários

Vanessa Staldoni disse…
Querida, saudades de notícias tuas! Tenho acompanhado teu blog e fiquei triste pelo teu "suicídio" do facebook, mas se é pra melhor, que seja assim. Também comecei a treinar no muro. Desde a semana passada tenho ido com muita disciplina duas vezes na semana e intensificando os treinos aeróbicos na natação. Tenho me sentindo cansada, mas não tem jeito, a evolução só vem com esses pequenos sofrimentos. Desejo tudo de bom pra ti e melhoras pra tua filhinha. Beijos!
Alessandra disse…
Que bom amiga! Em breve nos veremos e combinaremos algumas escaladas, que tal? E tens que aparecer de novo por aqui, quais os planos de viagem? Beijos
Alessandra disse…
Que bom amiga! Em breve nos veremos e combinaremos algumas escaladas, que tal? E tens que aparecer de novo por aqui, quais os planos de viagem? Beijos
Vanessa Staldoni disse…
Qualquer final de semana o Seco e eu pintamos aí por Pelotas. Queremos conhecer o bar 'Liberdade" e escalar na Pedreira. : )

Postagens mais visitadas