Na era do celular

...e o treino ontem foi de aprendizado, o boulder que não quer sair e os dedos que sinto mais fortes. Bicicleta já na garagem esperando para irmos pedalar, e o frio e inverno enfim nos deixando pra trás, não é maravilhoso? 
Para as próximas viagens, por motivação do nosso amigo Filipe Hartmann, algo que não nos faltará será tecnologia. Morria de curiosidade vendo as facilidades, aplicativos e ajudas de um i-phone e agora munida com meu 'esperto' disponibilizo para vocês alguns downloads para escalada.
O Cl-app! permite que você catalogue os principais lugares de escalada, com localização no google maps e diário. O Climbdroid achei mais tranquilo de usar, pode se ir adicionando vias, setores, com cronômetro, foto e informações além da localização. Os iniciantes e preguiçosos como eu podem ainda contar com o Climbing grades que converte rapidamente o grau das vias nos diferentes sistemas de graduações, e são vários catalogados, achei completo e bem rápido. Já para nós, ou knots, eu não encontrei aqueles animados e práticos, somente um catálogo de nós. Os melhores são pagos, para quem quiser dar uma olhada e escolher, clique aqui.
Além dos aplicativos, há também a incrível possibilidade de se levar para a escalada croquis, mapas, fotos, informações, além de uma boa música, tudo armazenada no pequeno aparelho. Mesmo assim, ainda acho que limitarei seu uso para as viagens de carro, para as necessidades de não se perder ou ainda para aqueles lugares semi urbanos, bem esportivos. Para os outros lugares ainda vou preferir o cheiro e o barulho do mato, as vias a vista e as investidas atrapalhadas na trilha, minhas e do Duda, por vezes distraídos ou perdidos, sem celular, sem preocupações e felizes.



Comentários

Postagens mais visitadas