Y seguimos!!!

210 vias. Esse é o número de vias que possui o local onde será o próximo Petzl Roc Trip, em novembro de 2012. Me preocupa só o fato de La Buitrera, na Argentina, pertinho de Bariloche,  ser um local de preservação, com fauna e flora endêmica e frágil. Mas a Petzl já se pronunciou sobre seu comprometimento quanto a isso. Enquanto as viagens não chegam, e o frio chegou muito antes do primeiro dia de inverno, vamos tentando treinar na medida do possível. Os finais de semana um sim e um não escalamos. E o feriado aproveitamos para escalar em Caçapava do Sul, RS, onde consegui treinar um pouco o psicológico e aproveitar vias fáceis e diferentes para mim, apesar de ser o mesmo conglomerado ainda acho o estilo diferente de Bagé. Curtimos um frio bem forte e a companhia dos amigos o que é sempre muito bom. Além das escaladas, meus estudos e trabalho estão começando a exigir mais da minha dedicação e disciplina. É muito chato quando nos damos conta que não estamos dando o melhor e o resultado pode nos surpreender ou até nos frustrar no final. Mas graças a deus sempre é tempo de rever metas, posturas e objetivos e, mãos a obra!Este mês foi o de entregar minha coluna para a Mountain Voices, e é sempre uma paixão ler e pesquisar sobre escalada e transmitir um pouco do que gosto para os amigos. Nessa edição falo de meus estudos envolvendo o Yoga e a Escalada, como os dois podem ser complementares e o quanto isso já está sendo explorado mundo afora. Ando super envolvida e interessada no Yoga e achei natural trazer o que me motiva para dividir com todos. O tema é super amplo, há diversas fontes, e um infindável conteúdo de informações de como o Yoga pode ajudar sua escalada, mas infelizmente foi só um resumo de tudo que possa abranger o tema. Mas acho que ficou bom.
De novidades é que nosso conhecido Blog de Escalada do Luciano Fernandes virou revista online. Para mim sempre há um período de adaptação com o formato, aparência e dinâmica das notícias, mas fico feliz de ver o quanto cresce o interesse pela leitura sobre o esporte, e o quanto podemos trocar, adquirir e fornecer informações e experiências através das redes sociais, sites e blogs. Tudo isso era muito incipiente há um tempo atrás e hoje é uma realidade palpável e maravilhosa.
E a parte da correria que serão meus próximos dias até minha viagem para o Rio de Janeiro, desejo muita rotina, que às vezes faz bem, muitas escaladas, ótimas leituras, estudos, conversas e paz. Que eu consiga treinar um pouco mais nesse último mês e que, principalmente, eu consiga vivenciar meus momentos, sejam eles bons ou ruins, de forma serena. Chega de se incomodar por tão pouco, esse é o meu desejo do mês. Saludos!











 (...e essas são as fotos do que passou)

Comentários

Anônimo disse…
Querida
Tan luego ha visto tu post,dejo mi contestación por excelentes palabras sobre todo lo que es la vida
Besote, felicitaciones por el blog
Javier
Anônimo disse…
Oi Ale, que bom que estás escalando, Santa Catarina está com muitas saudades de você, apareça. E continuas a mesma, cabelão, olhão e sorrisão hahahahahahah
Muitos beijos da tua amiga
Bianca

Postagens mais visitadas