Crisálidas (Escalada em Laguna, SC)

Na natureza as borboletas passam por um longo período de transformação em sua pequena vida de um mês. Elas ficam dentro de um casulo passando por um processo delicado de evolução até se tornar finalmente borboleta, e a essa crise de mutações, aprendizado e transformação interna chama-se Crisálida. Crise significa em grego decisão, krisis. Acontece geralmente quando decidimos mudar algo, ou alguma coisa ou nós mesmos. As crises naturais da vida mostram nossas fases evolutivas.
Como reagimos a crise e como lidamos com sua dor é o que irá nos definir e é o que irá determinar o quanto evoluímos. Pode ser uma crise financeira, pessoal, emocional. Uma simples vontade de acertar. 

As dificuldades do dia a dia, a necessidade de amadurecer o que ainda não se amadureceu, as responsabilidades crescentes, as preocupações e ambições, as relações com as pessoas e com o mundo,  podem não ser necessariamente crises, mas são oportunidades valiosas de evolução e de exercício de como reagimos às pequenas crises e enfrentamentos internos. 
Nem sempre reagiremos bem às chateações e problemas, apesar de querermos acertar sempre. Mas acredito ser o desafio maior, além de tentar acertar, rir das adversidades. Dar a volta por cima, mesmo depois de chorar, se chatear e de se magoar, aprender sobre isso e ir em frente. 

Viajar é isso. É chegar no caminho mesmo depois do cansaço, do compromisso, da correria do trabalho. É conhecer o novo, evoluir, porque depois de uma chuvinha vem um lindo dia de sol e arcoíris, depois de uma semana de trabalho vem os feriados. E nos mostramos mais felizes, mais generosos e mais conectados com tudo que é bom. O esforço é grande, mas vale a pena.
Também na escalada considero crisálida quando experimentamos o novo. Novas vias, novos estilos e técnicas e uma grande transformação, interna (na vontade e motivação) e externa (braços e dedos fortes).

...varanda a beira mar (Pousada Vila Gravatá, Laguna, SC)



...a caminho do setor Taba em Laguna, SC, de boas escaladas beira mar

...felicidade coletiva, amizades verdadeiras

Setor Taba, Laguna, SC.

As três mocinhas

Ale e Duda

The cure for everything is salt water. Sweat, tears or the ocean (Isak Dinesen)

Sapo e Suelen em uma das vias de sétimo

...iniciando o dia

Beta escalando a linda via em móvel



...e eu provando uma linda via, também em móvel

Carlos Eduardo


















































Foi uma maravilhosa viagem, com maravilhosos amigos e com o meu amor. Foram maravilhosos dias de descanso na Santa e Bela Catarina. Dias de alegria, transformação e aprendizados. Crisálidas permanentes. Boa semana a todos, que o novo feriado venha para se descansar, se aprender e celebrar sempre. Boas escaladas.

Comentários

Showwww Ale, Laguna é o paraíso!!!
O sul de SC no futuro vai ser o lugar com mais escaladas do estado! O potencial é INCRÍVELLL!!!! E a Taba? Irado demais né não????

Bjs
Junior Costa disse…
Excelente relato e fotografias, como é maravilhoso viver.Parabéns pelo blog , tenho um blog sobre montanhismo na Serra do Mar Paranaense:http://ummergulhoembuscadear.wordpress.com
abraço!
Alessandra disse…
Oi Júnior, Oi Dani, que bom que vocês gostaram, o lugar é inspirador mesmo, vou ler seu blog Júnior, obrigada, ficamos em contato :)

Postagens mais visitadas