Um longo caminho...


No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra.


Carlos Drummond de Andrade
 PASSEI NA QUALIFICAÇÃO!

Muitos momentos de mate, concentração e aflição
E eu descobri que a vida é assim, por ora com algumas pedras e que sempre, um longo caminho até se chegar onde se quer.
Depois de uns 6 meses de preocupação, entre estudos e viagens a tensão era grande. Estudei muito para essa qualificação, já que faço Doutorado em Oceanografia Biológica e minha formação é em Veterinária e Engenharia Ambiental. Além disso, a fama da prova era aterrorizante, muitos já haviam rodado e realmente foi uma prova difícil que eu saí pouco confiante. O pós prova também foi ruim, estava mau humorada, cansada, estressada depois de tanto esforço e a última coisa que eu queria era saber o resultado antes do final de ano, queria passar as festas tranquila sem pensar que eu poderia ter que estudar por mais 6 meses podendo perder o Doutorado depois.
Mas foi diferente. Ontem recebi a notícia e um abraço festivo da Vera, contando que eu havia passado
 Na hora passava meu orientador, e eu de pronto: "Vem cá, me dá um abraço" (sim, eu não sei da onde eu tive essa cara de pau). Mas mereceu toda a comemoração e felicidade, é uma conquista e uma alegria muito boa.  

E que a vida seja sim, cheia de pedras. 
As pedras grandes a gente chora, esbraveja, sofre e aprende a lidar se tornando uma pessoa um pouco melhor. Pode demorar, pode doer, mas acho que a gente consegue mandar com certeza. E a qualificação com certeza foi o crux do meu longo caminho.
Mochila fechada e tudo pronto para viajar hoje mesmo. Fériazinhas merecidas essas.

Comentários

Anônimo disse…
EITA!!! Parabens, querida. Eu já sabia que este seria o resultado de seu esforço. Só sua insegurança que lhe cegava. Descanse... e escale ;) Bju grande! Gil!=]
Gil!=] disse…
ei.. preciso falar com vc. se estiver em casa hj, fique com o tel por perto. bju, gil!!!

Postagens mais visitadas