Festa Julina Canastra 2011

É sempre muito bom receber amigos queridos, principalmente amigos de escalada. E nessa semana o trio da viagem de Bagé se reuniria de novo já que Iuberê me visitaria  por aqui. A semana inteira foi não só de chuva como de uma névoa estranha e indesejável. O sol não apareceu e os dias pareciam noites, praticamente. A umidade molhando tudo. Tudo muito convidativo para então, aproveitarmos o vinho e a noite do Cassino. E também as Festas Julinas.
Desde que cheguei de Florianópolis tenho prometido festejar a Festa Julina da Canastra com meus amigos. O Refúgio Canastra fica perto de Três Coroas e Canela, junto ao Pico da Canastra, um lugar incrível de escalada, e é encontro certo dos escaladores do Rio Grande do Sul e região. E todos os anos o Moisés, o Rodrigo organizam uma tradicional Festa Julina com fogueira, quentão, lentilha vegetariana, bolos,guloseimas, palestras, filmes e frio, claro.
Eu estaria indo para Porto Alegre na segunda feira visitar o Pedrinho, a Tícia, o Duda e mamãe que estavam por lá, então aproveitei e fui antes curtir a festa. Saímos no sábado bem tarde, porque ninguém acordou da semana de vinhos e Larus, mate e paracetamol a postos, buscamos a Vanessa no caminho e com chuva chegamos no Refúgio.
Dessa vez eu ganhei brinde no sorteio, e ainda aproveitei pra comprar meu capacete, novinho, branquinho, pronto para os adesivos e mais algumas revistas antigas de escalada.
Gostei muito das palestras das meninas, Vanessa e Carina, a primeira sobre as escaladas em Cochamó, com fotos lindas, informações das vias e do lugar e dicas para quem vai. A da Carina com a história dos basaltos da região, essas formações de rocha interessantes, que predominam desde as Guaritas de Torres até Salto Ventoso e ainda Cerro Arequipa no Uruguai.
Mas melhor ainda foi rever todo mundo, tomar mate, churrasco, tirar foto, falar de escalada, de bicicleta ou de qualquer coisa com amigos que a gente adora.
O domingão se estendeu até a noite quando partimos pra Porto Alegre na chuva, sem escalar, mas felizes da vida.

Iuberê e seu material de conquista

Pôr de sol na estrada

Porque já é sexta feira

Enquanto uns vão de caipirinha, outros vão de sukita, sem problemas

A cerveja também é gaúcha

E o Fiestinha móvel outra vez na estrada

a espera da ponte já em Porto Alegre

Chegando...
Refúgio Canastra, Canela, RS
As escaladas estavam lá, escondidas pela chuva

O céu é tão lindo e a noite é tão boa.
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração
Todo mundo curtindo o momento
As palestrantes da noite: Vanessa Staldoni..

...e Carina Korb
Meninas superpoderosas versão social

Domingão de coisas boas

Quanta saudade de dar um abraço apertado nesses amigos tão queridos, importantes e especiais que morro de saudade, e desde os tempos de Floripa!Amigos dos idos de 2000 e bolinha, da Open Winds, do Rancho do Ram e de boas escaladas e boulders. Cristiano Backes e Toni, muito bom rever esse povo.

Valeu, galera :-)

E agora é começar a semana tranquila. Cheia de coisas para estudar e um dia de sol gostoso para ir para faculdade, caminhar na praia com os cachorros e mais tarde tomar um mate e caminhar com as amigas.
Boa semana pra todos!


Comentários

Postagens mais visitadas