Aproveite o caminho


Eu sou uma pessoa bem ansiosa além de muitos outros defeitos que busco, dia a dia, conhecê-los, melhorá-los, evoluí-los a algo melhor. E dentro desse auto conhecimento que penso extremamente necessário, não só por mim mas por todos a minha volta, está a mudança de hábitos. Quem não gostaria de praticar gentileza todo dia, trabalhar sorrindo e se alimentar de orgânicos e nada de carne? Quem não tenta no dia a dia incorporar práticas saudáveis ao meio ambiente?
E pensando nisso eu invento algumas coisinhas no dia a dia. Como comprar um livro de culinária legal, plantar hortaliças, ler, usar menos o carro...Tento o equilíbrio, o bem viver. Muitas e muitas vezes eu não consigo. As vezes passo uma semana me alimentando mal, e outras vezes fico triste ou inquieta. Então, busco o equilíbrio de novo.  Acho que estamos sempre nessa busca. No oito e oitenta. Ou seria somente nós librianos?
E nada melhor que tentar reiventar a rotina para um dia mais feliz. Por isso hoje resolvi ir ao trabalho de bicicleta. É um trajeto relativamente curto (20km), mas é estrada, sem acostamento, o que me deixava apreensiva. Mas a vontade era tanta que mandei a razão embora e fui. Foi acordar cedinho dando bom dia ao sol, preparar a mochila, convidar Beatles, respirar e....pedalar.
Em uma horinha eu estava lá, trabalhei cansada mas animada, e meu humor melhorou consideravelmente e ainda foi menos um dia de uso de carro pra lá e pra cá. Ainda deu pra curtir o final de tarde na praia com meus amigos peludos, tomar um mate e trabalhar no computador. Mudança de hábitos, bem vinda!!!



Para quem precisa de um empurrãozinho, sugiro uma leitura interessante, The Little Habits, do site zenhabits que gosto muito.

No caminho


O friozinho anima que é uma beleza

Fim de tarde bem da Praia do Cassino, esse céu rosa e essa praia enorme





Comentários

Postagens mais visitadas