3° ENCONTRO DE ESCALADA E MONTANHISMO DE SALTO VENTOSO

 A vida é bela


 Depois de arrumar as coisas na correria da sexta feira, foi dormir um pouquinho e acordar correndo pra seguir viagem. Mate feito, passa na Beta, próxima parada: Sapucaia do Sul. Desde a Canastra, desde os boulders no meio do mato, desde a Ronco do Bugio que a saudade apertava dessas minhas amigas e do Sequinho.
Com os vinhos chileno e patagônico nas malas, fogareiro, barracas e guloseimas, chegamos ao encontro pouco depois do meio dia. Barracas já tomando conta e as vias estilo fila do INSS.Coisa linda de se ver.
Reencontrar todo mundo e ainda escalar em um lugar lindo. Sim, a vida é bela mesmo.
Fomos logo tentando equipar uma viazinha em que a saída era meio estranha, como dizia o Ed.
Logo entrei de segunda com o Ed e Eliseu em uma via em móvel muito bonita que eu já havia entrado no encontro passado. Fui me divertindo retirando as proteções, entalando, "arrastando" e curtindo muito.Quando alcancei o Ed a tarde já caía. Hora da janta, das palestras, dos brindes e do frio. 

Chegando apressados e felizes

Meninas superpoderosas II juntas outra vez

Salto Ventoso, RS

Trilha de acesso as vias

Vanessinha iniciando os trabalhos

A segue na torcida. Foto: Émerson

Cabelos no mosquetão, no magnésio...

Betinha na segue. Foto: Émerson
Foto: Orlei Júnior

Amigas queridas Foto: Orlei Júnior


Par ou ímpar pra quem palestra primeiro, é mole?

Uma ajudinha é sempre bão

Agora vai

Toca pra cima
torcicolo será que rola?
e engole o choro


 E depois de aquecer com os amigos e esfriar com o frio, o jeito foi se enfiar na barraca até a manhã seguinte  quando o despertador da Vanessa nos acordou implacável. Preparar um cafezinho pra decidir o que seria a escalada do dia já que haviam muitas opções. Haviam dois locais próximos dali além das vias do Salto, já que o Clube de Montanhismo Ecológico da região, o Leão Gropo, junto com os escaladores locais, têm desenvolvido um trabalho muito legal de desenvolvimento de diferentes setores em lugares muito bonitos. Monte Belo é um dos filés, e foi pra lá que fomos.


Saudosa maloca

Aguazinha fria pra acordar

Esse lugar é lindo demais
Em uma horinha estávamos na base das vias, o Seco achou com facilidade o caminho com as dicas do Emerson e do Tiepo.Quando avistamos as pedras os olhos brilharam de felicidade. Gorgeus. Enorme e bonito pra caramba. Nem conseguimos pedir permissão direito para a dona da propriedade, quando ela falou o sem problemas já estávamos de mochila nas costas.

(clique na imagem para ampliar ou acesse aqui)

Com o acesso fácil, chegamos cedinho. Equipamos rapidinho duas vias de aderência de 5º grau, lindas, curtas e gostosíssimas de fazer. Quando a Vanessa falou em aderência meus pensamentos me remeteram para a Barra da Lagoa e aquele granito todo aderente e maravilhoso que eu tinha tanta saudade. Bem, era aderência mas não era granito, mas adorei mesmo assim.
O plano era guiar tudo, mesmo a vista, só as meninas, e o maior número de vias e se divertir o mais que a gente conseguisse em um dia. Não tínhamos o croqui em mãos e nem a graduação das vias, era pensar se dava e tentar. Entrei em duas um pouco mais difíceis mas eram todas tranquilas.
Esquecer de tudo o mais do dia a dia e  disfrutar os amigos, o cheiro de mato e as escaladas...
Entre Júpiter Maça e o barulhinho do vento, perdemos as digitais de tanto subir e descer. São vias bem esportivas, mas não tivemos tempo de conhecer todo o setor. Não faltarão oportunidades.

doutorado?quem?aonde?
na pressa

Porque o céu bem que podia ser assim né não?

minha vez, minha vez, minha vez 

e o solzinho na base das vias hein...luxo

Rafael Seco

Betinha Corrêa
Vanessinha e Beta

Y Yo :-)

Chegando no pico

enquanto houver sol...

"For what it's worth
it was worth all the while..."

"It's something unpredictable
but in the end it's right
I hope you had the time of your life..."
E agora é esperar ansiosamente o próximo feriado e enquanto isso se cercar de coisas boas e sentimentos bons pra cultivar aquela alegria dos momentos passados com os amigos e com a escalada. É vivendo assim que a gente vai aprendendo a valorizar a simplicidade da vida. E recarrega as energias para o que der e vier.

Porque a vida é muito bela mesmo :-)
Uma boa semana a todos


Comentários

Miriam Chaudon disse…
Maravilha de Encontro! Maravilha de lugar! Coisa boa que você foi Alessandra!
Emerson disse…
Ai Alesandra blz. massa o blog to dando uma passada pra curtir um pouco o que o pessoal tem de novidades,,,quanto ao encontro ....sucesso total ....125 participantes contados.....ano qe vem acho que sobe o nro...

deu uma curtida no blog do clube ...tenho mais fotos pra postar por lá .....

Abraço
Memi
Anônimo disse…
ale, ale, ale
tan maravilloso ver estes oliños brillando de novo por la escalada...
eses olhos sinceros, alegres (sempre felices), e belos, muito belos
si, a vida eh bela mesmo ale
amo-te muito e sinto saudade um beijo maravilloso brian
Anônimo disse…
Alêeeeee
reclamavas tanto de nao estar em florianopolis vejo agora o quanto está fazendo do limão uma limonada...indo a lugares tao bonitos. e voce cada vez mais lindaaaa.cabelaoooo tem surfado????
linda demais, ve se liga ou quando aparecer na jane avisa e vem aqui
beijo no coraçao edu

Postagens mais visitadas