Momento crítico

É sempre muito mais fácil contar coisas boas, falar sobre viagens, lugares ou blogs legais, mas o fato é que o ocorreu essa semana mexeu muito com a gente. Eu estou começando a pedalar agora, me aventurando no mundo do vento no rosto e ir e vir como quiser. Como quiser? Nem tanto. Alguns posts atrás eu reclamava da falta de respeito das pessoas e de quanto eu ficava triste de sentir que não havia espaço para os ciclistas na cidade. Mas daí a quase um assassinato em massa eu não imaginava. A massa crítica de Porto Alegre foi brutalmente atacada por um boçal motorizado. A cena foi horrível e depois fiquei sabendo que tinha amigos meus que estavam lá, poderiam ter morrido...A mobilização dessa semana está sendo geral. A solidariedade é imensa, e muitas ciclomanifestações ocorrerão, aqui em Pelotas o grupo do Pedal Curticeira irá se movimentar, a massa crítica de Buenos Aires também, com o Biciconga irá realizar uma pedalada em prol do respeito e do direito dos ciclistas no trânsito (por que só os carros podem circular??) e mais em São Paulo e diversos lugares.
Para maiores reflexões há vários textos, blogues e declarações de que gostei muito, por refletirem a verdade e mostrarem uma análise clara dos fatos.
Indico, além do site da massa crítica já postado acima, o texto da Renata Falzoni, juntamente com o vídeo que ela traz anexado que eu assisti no Jornal da Manhã com Alexandre Garcia. Também no facebook há vários links e opiniões, sempre válidas.
Vou dormir que amanhã microalgas alimentadas com glicerol me aguardam ansiosas pra crescer ou não, talvez saberemos :-) Beijos à todos e boa semana!

Crédito da imagem: kayser (in:Renata Falzoni)

Comentários

Carina Silva disse…
As filas do Treichel impediram eu e o papi de irmos na pedalada que teve aqui em Pel, uma pena... Queriamos ter ido.
Adorei o desenho haha
Beijos!
Daniela Borges disse…
O que aconteceu em POA é revoltante! Incrível como o ser humano pode, por vezes, ser tão irracional e inconsequente!
Bons ventos pra ti,
Até mais

Postagens mais visitadas