Curral Alto


Quando eu vim de Florianópolis e contava às pessoas que iria começar o Doutorado, achava estranho quando todos me olhavam com uma expressão: - Óoo! :-o
Então agora começo a me dar conta o quanto não tenho tempo nem cabeça pra muita coisa que gostava de fazer como viajar toda hora, escalar e surfar, e o quanto tenho que me esforçar e me dedicar para algo, e o quanto me preocupo também.
Mas apesar de muita coisa, é tudo muito bom também, os amigos, o ambiente de trabalho, o estudo e o trabalho interessante e claro que a gente sempre consegue tempo pra sair correndo quando dá e tenta se divertir de qualquer forma.
Eu adoro ir pra fora, se pudesse passava um bom tempo por lá. Solidão sem viver só, galpão ao lado de casa, pedaço de céu com terra, cavalo, cachorros, e meu sorriso de alma lavada.
E este foi meu feriado...


Sim, Curral Alto está no Mapa :)
 


Correndo no vento


"Haudoken"




Parrilla engenhosa




O descando merecido dos justos




Santo Senhor abençoado das doutorandas cansadas, que nunca nos falte!!!



Lembro quando pulava para o site pulando e viajando
do Guilherme Mesquita...será que ainda tem?Mais outro pulo que não deu certo:)


Banhado do Taim ao entardecer





A Estação Ecológica do Taim existe desde 1978, criada pelo hoje ICMBIO (Instituto Chico Mendes)
e pertence ao município de Santa Vitória do Palmar e Rio Grande. Possui uma área de 33.000 hectares, infelizmente ainda
com grandes criações de gado e pouco preservadas ou até mesmo fiscalizadas.
 



Café da manhã na campanha é sempre um luxo


Da infância...




Invasores ruminantes


Carcará ou Carancho (Polyborus plancus brasiliensis)
é um falconídeo mas já foi chamado de águia brasileira.


Biguá (Phalacrocorax brasilianus) também chamado de Mergulhão.
Daí é que vem que quem nasce em Santa Vitória é chamado mergulhão,
pela abundância desse pássaro na região.



Por já ter sido mar um dia, a Lagoa Mangueira é única.
É uma imensidão de água doce sobre um leito repleto de conchas fósseis,
povoada por peixes como a traíra e o peixe-rei e por mamíferos como a capivara.
Talvez isso explique tantas conchas como estas no meio do açude da minha casa...





Um lindo casal de maguari (Ciconia maguari) uma
ave ciconiiforme da família dos ciconiídeos, também conhecida em alguns
regiões do brasil como joão grande
 


Biguás levantando vôo






Mirando ao horizonte largo


E eu que andei tão distante me encontrei em mim
Sem mesmo perceber que a vida pode ser assim...
Ter a graça de uma flor bonita, dessas curticeiras
E ao mesmo tempo ser por inteira
Aquilo tudo que já sonhou...


Ah! minha flor pequena...
Que traz guardada sonhos demais
Deixa que a alma mostre teu rumo
Que anda hoje perto do meu
Traz teu sorriso de flor vermelha
E aquele brilho do teu olhar
Toda saudade pra se matar...
Que o dia ainda...
...não anoiteceu!!

(Sonho em flor - Luis Marenco)



Esse silêncio que me traz distância
Que me agranda o canto entre campo e céu
É o contraponto de acender o fogo
Meço um metro e pouco da espora ao chapéu
(Contraponto - Cristiano Quevedo e Fabiano Bachieri)


Só mesmo o tempo que apaga sonhos e mostra à vida suas razões
Traz sem a pressa sem que se peça um sonho novo aos corações
E quando a lida lhes cobra força sentam suas garras em redomões
Rangendo bastos a campo fora gastam esporas pelos fundões
(Esses campeiros de todo dia - Cristiano Quevedo)


(brigando pela cenoura)


Talvez, talvez no açude de taipa rombada
As garças serenas sonhando lonjuras
Reflitam figuras nas ondas pequenas
Talvez, talvez no arvoredo de marcas antigas
as próprias formigas
Me contem segredos talvez num domingo, talvez num domingo
Eu passe na frente do rancho perdido
Falando somente com o tempo e o pingo
Depois dê de rédeas, ao nunca do olvido
Talvez num domingo, talvez num domingo
(Talvez algum dia - Luis Marenco)


(pronto, toda a cenoura é minha agora!)
 E pra contrariar a quietude a semana já começou a miles por hora, mas tranquilita por estar sempre com a felicidade no peito, agradecida por tudo a minha volta ser tão bom e tão certo. Vejo que a cada dia a vida me mostra coisa tão boas, e a alegria com certeza é a arma dos fortes!!!
Boa semana e o final de semana já está vindo,oba.

Comentários

Postagens mais visitadas