Sossego

E agora a terceira parte.

Hoje foi o dia de tirar minhas mudinhas da "sementeira" e colocá-las em um espaço maior. Na falta de vasos ou canteiros, já que a idéia da horta no pátio não deu certo por causa dos cachorros, improvisei garrafas de água mineral de 5L, cortei-as pela metade e cobri com terra adubada. Daí veio a parte chata. Pegar as mudinhas, quase uma a uma, do copinho e (tentar) colocar cuidadosamente no vaso. No início me pareceu impossível enfiar as plantinhas sem esmagá-las. E depois começou um processo pacensiosso, quase meditativo, digamos. Deu um trabalho danado. Fiz os vasos de rúcula e salsa, o resto deixei para amanhã, até pra ver se vai dar certo. Vou deixar a caixa sementeira e os vasos num lugar com bastante sol, porém desabrigado, se mudar o tempo, recolho todo mundo de novo.


E o feriado foi de extremo sossego. Culpa da Agência Nacional do Petróleo que soltou o dinheiro da galera somente depois do dia 7 de setembro. En la verdad eu tinha coisas importantes para fazer, só lamentei muito de não ter escalado (mais uma vez), mas eu e Bruno fomos na Pedreira de Pelotas no sábado, e, apesar das vias estarem molhadas, tomamos mate e ficamos desejando em breve estar escalando por lá.


E eu venho tentando provar de coisas diferentes nesses últimos tempos. Experimentar livros, filmes diferentes, clássicos da literatura ou cinema, um pouco longe do usual americanístico a que estamos acostumados. Ler um pouco de Guimarães Rosa, ver Assim Caminha a Humanidade, Dr. Jivago e tentar aprender um pouco pra não dizer a beleza que é sair da casca, da bolha. Quando eu morava em Florianópolis tinha sempre a oportunidade de conhecer gente diferente a cada dia. Aqui às vezes passo o dia todo olhando para o computador, mas como diria Fernando Pessoa: "ferramenta tens, não procures em vão", em um de seus belos poemas que nos colocam em contato conosco mesmos."Tenha o coração sensível e use a força da mente", termina seu verso. Sim, temos a ferramenta em nós, só precisamos usá-la.

na lida da "horta"

as mudinhas já num espaço maior
ainda restaram algumas na estufa

...que já estão bem grandinhas também
feliz no setor de hortifrutigranjeiros rsrs
o feriado não foi só trabalho. o domingo estava lindo de morrer pra correr com os dogs na praia






Comentários

Olá querida!
Que sucesso essa sua hortinha hein???!!!Parabéns...
Por aqui sigo a plantar muito também, estamos com uma horta bem legal outro dia mando umas fotinhos pra vc curtir!!!
Aparece por aqui p escalar...mesmo q seja bate e volta...
beijos
Dani
Miriam Chaudon disse…
Que bom esse feriado!E o seu olhar revela essa paz e calma da qual você falou...
Um dia nos encontraremos e realizaremos essa amizade virtual e se formos afortunadas poderemos também escalar juntas!Beijos,Miriam.
Anônimo disse…
Hola Ale!!!!!Hace tiempo no hablamos, nena!!Bien que estás a disfrutar muchíssimo la vida, y todavia tenes estos ojos de bruja que me encantan, lindíssima!!Lo veo que estás una mujer del campo jaja pero está bien!!!Que te quedes así, muy sencilla, una flor con su alma, corazón, y vida!!!!!!Te extraño
Javier

Postagens mais visitadas