Hortinha III

E o dia amanheceu chuvoso, mais um dia chuvoso diga-se de passagem. Mas isso me fez lembrar das minhas plantinhas...Elas andavam esquecidas por conta da minha atribulada semana. Quanta coisa que gosto deixei de fazer esses dias?
Eu gostaria de estar escalando de vez em quando. Mesmo que mal, não importa, 4º, 5º graus, mas escalando, na pedra. Vejo as fotos das meninas que moram no Rio de Janeiro, Curitiba e podem estar sempre na rocha e fico um pouco triste. E falta motivação e clima para encarar a Pedreira de Pelotas. Então começo a pensar e programar uma próxima viagem. Um próximo feriado, ou final do ano. Então retomei as corridas, já que emagreci um pouco e não terei perigo de lesionar o joelho e tals. O boxe seguirá firme neste mês. Até aula de yôga estou fazendo. E quem sabe não consigo finalmente construir o meu murinho?

E meu Doutorado cada vez melhor. Espero (e preciso) continuar motivada ao longo desses anos que tenho pela frente, mas estou totalmente envolvida com o tema de biocombustíveis e petróleo, e isso reflete com certeza em todos os aspectos da minha vida. O fato de morar na praia, em uma pacata localidade de universitários, também me faz valorizar um estilo de vida simples, de pequenos prazeres do dia a dia. Tomar sopa e vinho com as amigas na terça feira e cultivar hortaliças e temperos, além de estar sempre com meus cachorros dentro de casa, essa bagunça.
E curtir o crescimento das minhas mudinhas a cada dia...não vejo a hora de aprender a cultivar outras ervas, temperos, especiarias e alguns chás. Por ora me contento em aprender um pouco em espaços maravilhosos como o Chá, Arte e Vida ou mesmo o smelting pot do Guta com seus paperwhites e o cheio de dicas, Vida Sustentável
Boa semana a todos, bom feriado, e eis algumas fotinhos do desenvolver das pequeninas e um lindo texto de Como apreciar uma boa xícara de chá

"Se você está remoendo o passado,
ou se preocupando com o futuro,
você perderá completamente a experiência de desfrutar uma xícara de chá...

Você olhará para a xícara,
e o chá terá acabado.
A vida é assim, se você não está totalmente presente,
você olhará em volta e ela terá partido.

Você terá perdido a sensação,o aroma, a delicadeza e a beleza da vida.
Como se ela estivesse passando bem na sua frente.
O passado acabou. Aprenda com ele e o deixe partir.
O futuro nem está aqui ainda.
Planeje-se,
mas não perca seu tempo preocupando-se com ele.
A preocupação não vale a pena.
Quando você parar de remoer sobre o que já aconteceu,
Quando você parar de se preocupar com o que talvez nunca acontecerá,
então você estará vivendo o presente.
E você começará a experimentar as alegrias da vida."
(Tradução livre pelo Chá, Arte e Vida!)




Comentários

Miriam Chaudon disse…
Como sempre você nos "brindando" com lindas reflexões...obrigada.
Vera disse…
Olá Alessandra!
Estou com saudades de você e das meninas, está dificíl de encontra-lás e também de escalar.
Entrei para te deixar um oi e dizer que adorei seu blog.
Espero vê-la em breve. Bjs!!!

Postagens mais visitadas