Essencialidades

(15:27h pausa no estudo)
Sou uma pessoa nostálgica. Ando sempre com saudade de tudo, lembro com muito carinho do que já vivi, repenso os momentos ruins e as pessoas sempre têm um lugar muito importante na minha vida. Com elas aprendo sempre sobre mim mesma, com muitas não fui uma boa pessoa, e com isso aprendi meus erros e defeitos. Com outras tive vontade de ser uma pessoa melhor, e com outras ainda vi coisas que deveria deixar de lado e coisas que deveria levar por toda vida.
Considero amigos todos aqueles que vivi bons momentos juntos, momentos para se rir, recordar. Morro de saudades de todos de Florianópolis, o Eleandro, a Jojô, a Clarisse e outros tantos. As irmãs do condomínio, as amigas de longa data...Tem os que não deixo de falar nunca, meu irmãozinho Gil, o Berê...
Enfim, são coisas que de maneira nenhuma deixei pra trás quando vim para o sul, são minhas "essencialidades". São coisas que levarei para onde quer que eu esteja.
E um desses amigos queridos, de uma amizade inestimável de passeio na Lagoa do Peri, de encontros de escalada, de tarde de conversas e nós de cordelete na viga da casa, mesmo estando eu com os dois pés quebrados e uma descrença total na sorte, Edson Dubois.
E é dele o texto maravilhoso Morando em uma caverna urbana que me remete a um sentimento muito familiar, de mudança, nestas minhas tantas mudanças de casa e andanças por aí, e é dele também a frase:


Crédito da foto: Eliseu Frechou




Mudanças são importantes na vida da gente pelo que trazem de novidades, é claro, mas também pelo que descobrimos que não muda na nossa vida com a mudança. São as nossas essencialidades.








Comentários

Gil!=] disse…
linda,
saiba q meu esforco em me manter presente em sua vida, n eh nada se comparado ao carinho e aprendizado q ganho com essa convivencia...

te adoro!!!
Dari disse…
Ale!
También formas parte de una etapa súper especial en mi vida, de mis amigas para siempre, de mi esencia...
Besos!

Postagens mais visitadas