Temperinhos pequenos II

eis a rúcula

Hortelãzinha para chá
E não é que cresceu?











Por um momento eu achei que o vento forte do final da semana e ainda as chuvas iriam dar fim ao meu pequeno espaço de mudinhas. Eu também tive que trocá-las de lugar, coloquei todos os copinhos numa caixa de plástico grande, já que no muro elas iriam pegar chuva e levantar vôo. As crescidas são as do canteirinho. Mas a rúcula do copinho já está aparecendo também. E a dica do Bruno de tampar o copinho fazendo uma mini estufa deu certo, porque somente as com tampa cresceram. Eu estava ansiosa achando que não iria crescer nada, e daí vi que teria que ter paciência. Sim, são as pequenas atividades do dia a dia nos mostrando algo importante sempre. Seja paciente.

"Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa".

(José Saramago)


Comentários

Miriam Chaudon disse…
Bom dia Alessandra !A dica do Bruno é especial! Ainda mais para o clima aqui do sul...se você fizer túneis de plástico nos canteiros,estufas,vai conseguir ter uma horta ou canteiro de ervas com mais garantia de sucesso!Aproveitando a idéia do Bruno......
Quem sabe eu ainda possa provar uma saladinha ou chá dessa plantação?Bj.
Miriam Chaudon disse…
Oi Alessandra! Tentei mandar e-mail pra você mas voltou...Conheces Gustavo Neto?Tens o endereço do blog dele?Valeu!
Beijo.
Maiara disse…
Oi Alessandra. Eu estava procurando umas fotos da minha cidade e encontrei seu blog. Gostei bastante ;) Mas enfim, a foto que me trouxe até aqui é uma onde você fez escalada em Alfredo Wagner e postou as fotos. Eu trabalho na prefeitura de Alfredo Wagner e sempre me pedem informações de lugares legais para escalada. Eu adoraria se você pudesse me passar mais informações de como chegar lá, ou pelo menos algum telefone de contato com o proprietário com o nome de João. Então fico aguardando resposta. Se possível me manda a resposta pro meu email. É "maiaradellantonia@gmail.com"
Te agradeço.
Abraços.

Postagens mais visitadas