Seção Menina

Eu gosto muito de tudo que é artesanal, feito à mão. Desde tricot, crochêt, mosaico, até a confecção de jóias, móveis em bambu, roupas, a arte da cutelaria (facas) sem esquecer das trenzas gauchas que têm me admirado muito ultimamente.

Os argentinos são famosos por suas habilidades em prata e também em couro, passeando pelas Feiras de Antiguidades de bairros famosos ou observando artigos nas lojas ou até mesmo no dia a dia em Buenos Aires podemos ficar abismados com tantos artigos interesssantes. Uma vez recebi um presente lindo, delicado e extremamente bem feito de um amigo argentino: um mosquetão em prata com cerca de meio centímetro de tamanho, que uso como pingente em um colarzinho de prata, regalo de Brian, um querido amigo cordobês. Nunca mais eu tinha visto nada parecido, nenhum brinco de escalada, pingente ou colar. Por isso adorei quando recebi na lista de emails das meninas do Rio, um trabalho muito interessante, dica da Grazi Oliveira. A Grazi, inclusive mantém um blog que sou muito fã, o Pensatrix, que reúne desde Artes e manualidades, até escaladas e assuntos atuais. E ela conta sobre uma design polonesa que confecciona jóias a partir de artigos e equipamentos de escalada. Só não gostei dos colares de corda, acho que ficaram um pouco grosseiros, mas os brincos e os elásticos de cabelo gostei muito. Pra quem quiser dar uma olhada, clique aqui :)

Agora é esperar que chegue ao Brasil ou que alguém criativo e habilidoso copie para nós ávidas consumistas e escaladoras ;)
Beijos e bom final de semana (sem neve, espero :S)

Por Anna Orska



Comentários

Postagens mais visitadas