Tá sentindo frio?

pescador aqui tem barco a vela...(será que venta?)

meus amigos de faculdade Haig They e Savênia voltando de nossa coleta para um projeto de pesquisa


Haig They coletando macrófitas num dia de frio, ligeiramente atolado



laboratório itinerante

lelê, lelê, lelêlelêlelê...(trabalhando depois do horário)


 

se é inevitável, aproveite o dia (lindo o lugar e foi muito divertido esse trabalho com meus amigos)


mão na massa


lugar lindo, Cassino, estrada da Barra, RS

Disco de Secchi


Dia de sol e trabalho assim, está bom
Pala, mate, crocs, manta, etc, etc
Olha, eu não lembrava de já ter sentido tanto frio.
De renguear cusco.
De morrer congelado.
De doer os ossos.
É diferente, é um frio úmido, doído.
Mas a gente se acostuma a tudo, e, passado o sofrimento, quando sai aquele diazinho de sol, se faz um mate quente e se dá um pulinho na praia (dentro do carro, claro), se caminha com os cães nas ruas quase sem movimento nenhum, se enche de roupa uma de cada cor (porque são necessárias muitaass roupas), se coloca um pala gostoso, com estufa e mate pra estudar, se janta com as amigas na frente da lareira...além de mais um monte de coisa boa.
Ainda tem os trabalhos da faculdade em lugares bem diferentes, lagoas, banhados, bem lindo.
Acho que já estou bem ubicada. E feliz.
E hoje vi uma chamada interessante num programa televisivo que me chamou atenção. Era a cápsula do tempo. Coisa simples, amigos de uma escola escreviam e colocavam numa caixa como pretendiam estar daqui a dez anos. Isso inclusive eu já vi num site, em que você faz uma carta pra você mesma, e coloca uma data para que o site te envie um e-mail com suas resoluções. Doido, não. O fato é que eu pensava hoje a tarde enquanto voltava da minha caminhada ao supermercado justamente o quanto é difícil planejarmos tudo e adivinharmos tudo. Geralmente passamos longe daquilo que o destino nos reserva. Bom? Ruim? Pra mim tudo ótimo, mas como o mestre Saramago dizia o presente é impossível de se entender.
Boa semana :)


Comentários

Bea disse…
Alê, tenho uma bota sete léguas igual a que vcs tão usando pra pegar bichinhos nos banhados. é super boa pra usar tb em dia de chuva. e daí, guria, não te animas qq dia desses a ir pra praia grande comigo? tem alta vias de escalada na pedra branca! abraço!!

Postagens mais visitadas