Dias de inverno...

E hoje o dia amanheceu um pouco mais nublado o que já tira muito da minha vontade de fazer as coisas. Como eu disse, apesar do frio, quando sai aquele solzinho gostoso me inspira a sair de casa, mesmo enroupada. Até os cães ficam preguiçosos e mau humorados, encolhidos parece. Bem, o Bili já é mau humorado, mas a Roca não, tadinha. E o Bili tá sentindo uma falta doída da Moa, a dogo argentino dele, que tem ficado dentro de casa também.


O que eu tenho feito para me exercitar são aulas de boxe. Sim, eu invento cada uma, não? Entrei na academia pensando que já iria desistir logo por causa do frio. Então a proposta era fazer algumas aulas de artes marciais para ver se me identificava com alguma como o Taekowdo, o karatê etc. Capoeira eu já fiz um bom tempo, então queria algo novo. Foi quando eu experimentei o boxe e me identifiquei logo pelo exercício intenso que a gente faz por aula! É pular corda, correr, abdomináveis (rsrs), pular corda de novo. E a técnica é super difícil, acertar os movimentos dos golpes com a movimentação de pernas, além de ser super relaxante, eu fico concentrada em fazer tudo direitinho e o tempo passa rápido.

Também peguei uma bicicleta emprestada do Bruno, comprei um capacete de bike numa loja personalizada e nas manhãs ensolaradas dou as voltas que tenho que fazer de bike. Meu objetivo é começar ir para a faculdade, supermercado, tudo de bicicleta. Para isso queria juntar dinheiro e comprar uma melhor, mas por enquanto tá valendo.

E, por último, ando dando meus primeiros passos no slack line. Comprei o kit do Chiquinho, quando o Gil foi para o Anhangava, e este kit vem com catraca e tudo então nessas últimas tardes tenho montado na grama em frente a minha casa com a ajuda por vezes do Bagé e da Érica. Coloquei um pouco mais baixo que o usual o que me deixa um pouco mais segura e vou tentando aos poucos. É bem difícil, e o que mais gosto é a concentração que te proporciona, a sensação de equilíbrio, muito gostoso. Só ficar de pés descalços à 5°C é que é ruim, mas até esqueço do frio nessas horas.

E vou ver se estes dias dou uma atualizada na lista de blogs favoritos. Tem blogs que adoro e me identifico muito e quando quero ler tenho que ir até um outro blog ou procurar no google ou outros rodeios, então está na hora de perder a preguiça e atualizar a lista logo.
Um deles é o smelting pot do Guta, que nesse mês traz a viagem deles para o Uruguai de bike.
Tem também o photoclimb com fotos lindas do Guilherme Taboada.
E o mulheres na montanha das queridas e fortes do Rio de Janeiro.
E mais um monte de coisa boa.
Bjos e segura que é quase sexta feira, e depois vem o sábado ainda, oba ;)




segundo o Guta, eles são magníficos cães de guarda


Guta e Paashen nas estradas do Taim
Fotos: Guta Dienstmann




Comentários

Postagens mais visitadas