Encontro em Salto Ventoso, RS

Enfim pude ir para o meio do mato com minhas amigas e pra perto das pedras. Depois da correria que foi a minha sexta feira, saí no sábado de madrugada para Porto Alegre de onde encontraria Camilo, Vanessinha e Raquel para irmos até Farroupilha, RS, no Salto Ventoso, no Encontro de Escalada promovido pelo Clube de Montanhismo de Bento Gonçalves. Pegamos um tempo bom e conseguimos chegar logo pela manhã, mas qual não foi nossa surpresa de encontrar as vias todas molhadas! 
O que não faltou foi mate, conversas, novas amizades e escaladas escabrosas e escorregadias. Eu tomei uma verdadeira SURRA de uma via com uma saída bem difícil, um boulder que exigia um pouco de força e pernas. As gurias mostraram um preparo bem melhor que o meu, mandando o início da via depois de algumas tentativas, foram até o diedro, mesmo de noite e com a via molhada, e ainda a repetiram no outro dia. Depois tentei no domingo um outro diedro bem bonito, um 5º grau que o Camilo equipou pra gente com dificuldade, secando as agarras com uma meia (blergh!):):) Pensei que conseguiria facilmente, mas tomei a segunda surra do dia, já cansada demorei na saída e "reptei" na fenda com uma movimentação hor-rívelllllll, insegura, escorregando e cansada pra caramba. Nossa senhora das pessoas sedentárias.

O Encontro foi muito legal, tinha muita gente, todos pilhados, uma energia boa do lugar, amigos incríveis, acampar com as amigas, rever amigos, ganhar brindes no sorteio (hehe), vinho da serra artesanal a 5 reais, jantinha caprichada e escaladas, tudo que eu precisava. Parabéns ao Emerson e toda a galera da organização, AGM e Stonenhege.

E cada vez mais aprendo com minhas humildes vivências na escalada. Se curvar com humildade a nossas limitações, aprender que nem sempre se consegue o que se quer, pedir licença à montanha e entender o real sentido de se estar ali, de comunhão com a natureza, com os amigos e com você mesmo. Isso é mais importante do que simplesmente se superar em uma via. Sim, eu ainda tenho muito que aprender nessa vida...


Salto Ventoso, RS



sente o astral da galera



café da manhã de luxo:  rocambole, cafézinho, queijos, pães, choco milk e esse visual mais ou menos




a Raquel agora só quer saber de escalada noturna e vias molhadas


Vanessa ligou o turbo e mandou ver



Vera, de Carlos Barbosa, escaladora super forte que fez bonito no encontro quase mandando duas vias bem difíceis e molhadas. Meninas super poderosas

E nem a chuva nos pega!





Crowd nas vias


tinha que pegar ficha pra escalar, mas tá valendo



chegando no pico




e a gente precisa de mais alguma coisa para um final de semana perfeito?


contemplando...

perigoso então...(hahaha)


Vera fazendo a leitura da via e a Vanessa concentrada


Favela 1 em grande estilo. Era acamps menino não entra, mas o Camilo ficou de rei
Vanessinha, Raquel e o menino (hahaha)


Palestra do Elton e do Tiago sobre Segurança em Montanha




Pra mim cachorro é sempre bem vindo, adoro. Olha que lindo o akita dos meninos :)



foto estranha, gente esquisita


Sentiu? Lá embaixo a direita eram as vias


meditação pós café da manhã


E a Raquel Rands passou por cima da via dos rapelentos e foi solando tudo a menina....(kkkk)


lindos movis...

eu passando trabalho (mas o mais importante foi a ajuda e a paciência das amigas!!!valeu meninas na próxima vai)


Raquel na diedro molhada



exausta, na segue, mas feliz



Tchau, salto!



Que vengan las proximas!!!!!!!!!




Comentários

Finalmente saiu uma escaladinha hein! he he he
Gil!=] disse…
caraca...
q massa q tu foi escala. fico feliz pela sua nova licao na montanha.

e o cipo? vai rola?

bj grande!!!
manuel1780 disse…
baya cuantas mujer por ahi, me tendre que ir a vivir ahi para tenar las dos cosas que mas me gustan jejeje,,,, en fin preciosa muy bonitas las fotos y que me alegro que lo pasaras bien,, sigue asi, te mando miles de bosos desde españa,,, muaaaaaaaaaa,...........
guta disse…
nossa, que legal e quanta gente lá! imagino a cena do Camilo secando a via com uma meia.. huahua
até já conheceste a akita Russa então.
abraço e, espero que até semana q vem lá no Cassino!
Memi disse…
Ai Aleeee...espero vc dia 12 e 13 Maio hemm.....Abraço

Memi

Postagens mais visitadas