Ouro de Mina, feriado em Minas do Camaquã

Feriado de quê mesmo? Não importava...eu só queria colocar a mochila no fiestinha e sair correndo das aulas, da mudança, do blá blá blá e dia a dia sem escalada, enfim, da rotina horizontal. Já na quinta feira eu parecia criança ligando, incomodando pra ir logo. Saímos na quinta de noite, eu e meus novos amigos Mathias, Carlos e Rebeca direto pra Caçapava onde iríamos encontrar um ansioso Berezito, que nos esperava já passando onze e meia. Comemos qualquer coisa e saímos com o carro transbordando com barracas, mochilas, equipos, comida e 5 pessoas dentro para o que seria nosso acampamento na casa do Seu Juraci, em Caçapava do Sul. O lugar fica passando o conhecido Galpão de Pedra do Seu Manoel e é uma estância linda de frente para a Pedra do Segredo, Pedra do Corvo e do Índio. Lá já estavam os escaladores Alan e a namorada, os quais só veríamos no outro dia junto com o Fabrício, o Felipe, a Camila e a namorada do Felipe, porque chegamos de madrugada. 
O primeiro dia rendeu uma boa escaladinha apesar do calor forte. Eu e Carlos nos equipamos rápido para tentar uma esportiva chamada Seu Juraci. Uma bonita linha e dura, muy dura. Depois fomos para a Obrigado pela Vida, que como o nome diz é muito bonita, apesar de ser uma travessia exposta, a qual de início eu não gostei muito (e seu eu pendulaaarrr caráaiii). Então já era hora de ir porque deixaríamos Carlos e Rebeca na rodoviária de Caçapava para seguirmos até Minas do Camaquã.

Minas é aquela coisa linda, um lugar agradável e cheio de pessoas e paisagens maravilhosas. Foi muito bom rever todo mundo, Dona Gacyra, Seu Álvaro, Gustavo e D. Dalila, sentir a energia do lugar e rever os amigos queridos de Porto Alegre... E desta vez melhor ainda, porque conhecemos, finalmente, as minas desativadas mesmo a subterrânea, e deu pra pensar como o povo conseguia trabalhar naquele lugar.

Mas o melhor de tudo, claro, foi a escalada. O time de meninas estava motivado e começou o dia nos boulders e na rampa do riozinho, pra depois no segundo dia fazer duas chaminés!!!!

A Raquel subiu e desceu na rampa e na chaminé dos boulders e também malhou o bolder que o Tiago equipou pra nós. Já no domingo, Vanessa, eu, Tiago, Berê e Mathias fomos animados para a Melhor Impossível, uma chaminé-fenda linda que eu tinha rechaçado da última vez. Eu estava receosa de novo. Olhava, espiava se tinha insetos, ratos e outros bichos. Foi quando Tiago gritou que não ia continuar que 3 marinbondos tinham pego ele. Ui. Mas a Vanessa e o Berê não me deixaram desistir e lá fui eu. Aí eu gostei e queria mais, então fomos todos para a Aléa, linda, de um visual impressionante, e eu já estava íntima do entalamento e adorando a nova técnica, mas fui de segunda. Então empolguei a Vanessa e o Mathias e os dois foram guiando, lindo! Foi muito legal, descemos animados e com um baita sorriso, felizes e tristes porque já era hora de voltar pra casa.

E que venham milhares de momentos como estes últimos, foi muito bom.
Bjão e boas escaladas pra todos, curtam as fotos e boa semana :)


Caçapava do Sul

Carlos na Seu Juraci

Eu e meus cabelos rastafaris en una linea muy duraa

"Wilson"

Rebeca nos esperando no maior bom humor num calor forte para uma canadense

 Minas do Camaquã de novo

...e sua incomparável magia e beleza de final de tarde

as meninas puxando o bonde da escalada logo de manhã cedo

Ah, essa pedra da cruz...

o passeio pela mina desativada

fazendo pose, eu e minhas amigas queridas

Raquel já com o espírito

Vanessinha se preparando

Equipa pra nós? (corajosas, mas não sempre hehe)

essa cor azul impressionante deriva dos químicos utilizados na mineração

Odilei no boulder do final da tarde

Será que eu vou?rsrsr

seguuraaaaa

Adorei :)

E essa foi a energia incrível das pessoas e do lugar. Sentiu?

andando pela mina subterrânea

It's time to go :(

espécie dedus fritus raladum

E olha a cara de feliz da moça. Foto: Iuberê Camargo




eu de bob hopes" na Melhor Impossível

Berezito no boulder
Tiago na Melhor Impossível



 Chaminezeando na Melhor Impossível


Ahá,gostei ;)


Via Alea, saindo da chaminé e indo para o último lance

Vanessa na Alea por Iuberê Camargo



Comentários

Adorei o Wilson! ahahahahahhhah
Ah Ale, a última foto ficou foda. Gosto muito de foto em sombra.
E além do mais, amo as Minas Gerais! (até rimou ahahhaha)
bjao!
Luisa disse…
Uau!!! Meu pai nunca me levou pra escalar aí...

Quantas fotos iradas!!!
Bjs
Luisa disse…
Ah! Sim!!!
Estou te seguindo agora!!!

mais beijos
Yuri Hayashi disse…
Nossa, Alê! Que lugar lindo!!! :-)
Beijos!!!
caioaFeto disse…
Que lugarzinho show einm!!!

fotos muito legais...

Bjo
Gil!-) disse…
linda,
feriado perfeito, ahm?
bem bacana esta trip...

espero tah na proxima...

bj grande!
psiluelisa disse…
Ale, amiga!!!
Que bom que estás curtindo isso tudo de novo. Estou muito feliz por ti! Parabéns pela nova fase... rs.
Bjos...
Lu.

Postagens mais visitadas