HIDROFILIA

(Ansiosa pela páscoa)

Como todo final de semana fui para a cidade, pagar contas, ver meus cachorros, que ainda não estão comigo na praia, passar o domingo com a família, passar um tempinho no meu apartamento (e limpá-lo,ai), ir a festas ou bares, caminhar ou correr e conversar e tomar mate com as amigas.

Eu sou do dia mesmo, maravilhoso caminhar de manhã cedo (ou não tão cedo, vamos falar a verdade) e não vejo a hora de ir para o feriado de páscoa perto do mato, rochas e água e escalar um pouco.

E adivinha o que estava na minha caixa de correio na sexta feira? Minha camiseta da invasão e MEU CD DO FILME HIDROFILIA!!!!!Eu corri no domingo pra assistir. Fiz um mate e torci para o computador não dar crap (aquele lance que o filme fica carregando...)

Faz tempo que venho curiosa para ver a aventura de Roberta Nunes e Cecília, Espanha, na Groelândia. Eu já tinha lido diversas matérias e nunca tinha tido a oportunidade de encontrar esta preciosidade de filme de escalada. Então comentando com as meninas da lista, eis que nossa amiga multi-uso Yuri Hayashi (jornalista de escalada, professora de chá e a mais querida) diz que me envia por sedex :) :) :)


E eu realmente adorei Hidrofilia!

Imagens marcantes de um lugar precioso, além de uma vibe muito boa das escaladoras e toda a equipe (Gorka, apoio de caiaque e Jesús, direção e câmera), e uma escalada linda (VI, 1620m,7A,A2+, graduação francesa).
Tem momentos que parece que elas fixaram a câmera no capacete e você pode acompanhar o ballet de movimentos na rocha, com músicas bem legais de fundo (além da trilha sonora que acompanha Roberta que dança e canta empolgada um trance). O destaque para as unhas coloridas na pedra (azuis e vermelhas) que segundo a brasileira "nada como uñas rojas y azules para un buen parede", adorei, e um visual maravilhoso de baleias, gelo e claro, muita rocha.

Pra mim, são realmente inspiradoras mulheres como a Roberta. Eu gostaria muito de tê-la conhecido pessoalmente porque acredito que o grande barato da escalada e de muitas outras coisas da vida é você conhecer pessoas especiais, únicas, que praticam o tempo todo virtudes como o desapego, a auto confiança, a generosidade e com isso te motivam, te inspiram e te fazem uma pessoa melhor. É você poder deixar essas pessoas passarem por sua vida de alguma forma, seja observando-as escalarem, seja conversando, aprendendo com elas, ouvindo suas experiências, e, imagina então, dividindo uma corda.

E mulheres então, como a Roberta, são para mim fonte de orgulho, de ser brasileira, de ser mulher. Vê-la no filme com tanto desprendimento, tanta alegria, me faz querer ser uma pessoa melhor. Me faz querer escalar sempre, no meu limite, no meu mundo, mas escalar. Isso se chama inspiração.

 
 Tanta coisa pra gente fazer e ser nessa vida  que as vezes parece que tenho que sair correndo que não vai dar tempo e que temos um looongo caminho pela frente pra conseguirmos fazer tudo. O jeito é começar já :)
 
 
Boa semana a todos,  keep the motivation, keep climbing and keep everything that seems cool for you.

Comentários

Yuri Hayashi disse…
Oi, Ale!!!
Heuaheuaeh, que bom que gostou *mesmo*!!! Mas pode economizar nos adjetivos pra mim, hein?
Então agora vamos fazer nosso projeto igual da Roberta e Cecilia.. heheuah, já pensou?
Beijão!!!
Gil!-) disse…
beautiful words, honey. i appreciate your dedication for to try to be a better human every day. luv...

Postagens mais visitadas