HoHoHo


Papai Noel depois da gripe e suas hienas adaptadas

É isso, galera. 2009 já vai tarde, fala sério. Não por ter sido ruim ou bom, mas porque já era, pronto, quero descansar e começar tudo outra vez.
Como dica de Natal andei bisbilhotando e achei interessante as dicas do Prana Blog que, em tempos de "conferências sobre mudanças climáticas frustradas" traz como podemos usar ornamentos biodegradáveis por exemplo (não um monte de bolas de natal de plástico), dispensar o pinheiro de natal ou inventar uma alternativa, e reaproveitar sempre o que você tem em casa, do outro ano.
Eu tanto tempo morando sozinha, confesso que sou preguiçosa pra enfeite de natal, não acho muita graça não, sei lá, não é costume. Mas vou lançar as idéias para amigos e familiares, com certeza.

E aquela retrospectiva básica de final de ano, vamos à ela.

  • Esse ano aprendi como são raras as  amizades, e ao mesmo tempo, o quanto são importantes em minha vida, como é maravilhoso descobrí-las e doloroso saber as que não eram  realmente verdadeiras

  • Aprendi que nada como a família na vida da gente, a confiança, o amor incondicional, o colo, apesar de todas as diferenças
  • Que ao mesmo tempo, não tem nada como conhecer gente nova e se permitir vivenciar outros mundos particulares, outros valores e verdades, trocar experiências sem medo, que isso enriquece e faz você se sentir vivo, do mundo,sinto falta disso...

  • Que nada como um dia depois do outro...
  • Que um amor cura quase tudo
  • E que um sorriso também...

  • Que a escalada estará sempre presente nos meus dedos e coração, não importa o quão pouco eu escale ou quanto tempo fique longe da rocha...ela está lá, intacta. Independe da onde eu estiver ou com quem esteja. Uma vez na rocha, todos meus problemas se tornam insignificantes e minha vontade de viver feliz é maior do que tudo

  • Que há sempre pessoas em nossa vida mostrando o quanto alguém pode ser medíocre mostrando coisas ruins, sentimentos e atitudes ruins, mas que, ao mesmo tempo, o dobro de pessoas nos mostrará coisas boas e maravilhosas, de ajuda, amizade, lealdade, alegria e tudo mais, e lembrar-se disso é a grande sacada. E para essas minhas amizades que me engrandecem e que me fazem melhor do que sou, felicidades e obrigada sempre: Pedro Hauck, o Parofes, a Ciça querida, a Yuri sumida, o Eliseu, as Jús,de infância, de Floripa, os amigos pra toda vida, a Eliza,que tenho pouco contato, o Renato,presente sempre, aos queridos que comentam e visitam o blog que eu já os considero amigos, o amigos de Porto, o Mois, o Seco e a Vanessinha, o Berezito, a Lu Elisa

  • Finalizando, aprendi com os percalços de 2009 que podemos ser tudo que quisermos. Podemos mudar, podemos chegar lá. Pode doer um pouco, e vai, com certeza. Mas tá lá
  • E que me entristecem as dores do mundo, e que não posso ficar indiferente a elas por muito tempo. Trabalho voluntário aqui vou eu em 2010
  • E, principalmente, hay que endurecer pero sin perder la ternura (velha, mas bem boa essa hein)!


  • Para todos desejo que nunca nos faltem sonhos e a vontade de se lutar por eles. Que nunca nos falte aquele sorriso no olhar, aquela inconsequência de ser quem se é, a delícia de não se ter limites para muitas coisas, a liberdade de se brincar como o que achávamos que não deveríamos. Para todos, um feliz novo ano :)


    Comentários

    Eliza disse…
    Um Feliz Ano Novo pra ti tb!! Cheio de luz, amor e bons ventos soprando...
    Beijo.
    Eliza disse…
    Um feliz Ano Novo pra ti tb, cheio de luz, amor e bons ventos soprando. Beijo.
    Yuri Hayashi disse…
    Sumida mas não esquecida! :-D
    BOAS FESTAS, Alê!!!!!!!!!
    Não exagera na ceia, hein? Deixa espacinho pra sobremesa. ;-)
    Beijo grande e nos vemos ano que vem! :-D
    Ciça disse…
    Como sempre, lembrando de mim né?! Essa minha amiga do Sul, mais doce que o Doce de Batata Doce! Queria muito ter podido ir a Mi Uruguay querido pra iniciar 2010, mas... Tenho que economizar, ano que vem tenho muitas milhas pra viajar, e nessas milhas estão inclusos os 1816 Km, entre Rio e Pelotas, antes de ir pra longe tenho que ir até aí dar um abraço nessa minha amiga doutora! Além é óbvio de escalar junto de tí né!

    Besos, besos y besos!!!
    Feliz 2010!

    Postagens mais visitadas