Well, it's me.


Meu feriadinho foi gostoso, tranquilo. Foi silêncio,aconchego,cachorros correndo, praia, churrasquinho com amigos antigos, vídeos, leituras e tentativa de estudo, pois sim. Foi solidão voluntária.
Eu queria muito ter ido escalar em algum lugar diferente. Essa é minha prioridade sempre. Mas pensei que deveria priorizar outras coisas dessa vez, queria sair com minhas amigas na praia, queria passar uns dias com meus cães que andam tão esquecidos.... E precisava me preparar para a prova do doutorado!!!Este anda sendo meu único pensamento, preciso dar tudo de mim nesse último mês e tenho me dedicado bastante. Semana que vem entrego o pré-projeto (aiiii, semana que vem, úlceraaaa agindo) e tenho um mês até as provas no dia primeiro de dezembro, DUAS provas, já que vou prestar para Oceanografia Biológica e para Aquicultura. Estou fazendo umas aulinhas de inglês e preciso estudar o projeto.
Também esta semana começo no  projeto da Petrobrás em parceria com a FURG em que eu fui contratada como bolsista. Estou tendo esta adorável oportunidade de substituir a Oceanógrafa Lisa (grande responsabilidade) com quem fiquei este último mês em treinamento. Portanto, a partir de amanhã, o cultivo e a manutenção,  das algas estão nas minhas mãos, isolamento, identificação além de dar continuidade as análises que vinham sendo feitas quanto a produção de lipídeos e caracterização destas (a úlcera bombou agora).

As vezes me dá um lampejo de rebeldia e eu me imagino no litoral, com muita rocha na volta, e com uma rotina despretensiosa de surfar, escalar e nada mais, deixar o cabelo crescer pra nunca mais e até fazer uns dreads  (só fazer unha sempre, que isso eu não resisto), viver de vestidinho e pés descalços, cozinhar, criar os filhos a beira mar e pelados, conversar o dia todo. Ler. Nada de tv, e não sair nunca desse lugar.

Mas aí eu penso que quero conhecer tanta coisa. Quero vivenciar muitas realidades, conhecer muita gente, ter família, casa, viajar, viajar, aprender muito, contribuir, conviver com pessoas inteligentes e criativas, conhecer os projetos delas, fazer a diferença, estudar muito e trabalhar ainda muito.
E isso eu não consigo parada de dreads e com os filhos pelados. Pode até ter gente que consiga, ou eu até posso conseguir um dia, mas agora não. Agora eu quero é mais.

Eu tô morrendo de vontade de me acabar de escalar. Eu não vejo a hora de pegar minha prancha e pegar uma ondinha. Não vejo a hora de viajar de mochila, de fazer uma festa na minha casa com os amigos. Mas eu também estou muito feliz de estar fazendo algo diferente e de estar feliz com isso, de estar buscando algo e de estar conseguindo sucesso no que me propus.

E tudo tem sua hora, e com certeza eu vou ter muito tempo pra curtir uma boa escalada, muito tempo pra me dedicar as coisas que eu gosto assim como sempre fiz. Mas agora é hora de trabalhar, de investir em algo maior.

Bem, recordando os velhos tempos, fiz esse vídeo randômico. O computador escolheu várias fotos de maneira "randômica" (chic meu computador) das minhas preferidas, quase todas de Florianópolis, poucas das minhas viagens e que mostram my place, my friends, my world.. Há um tempo atrás conheci uma italiana, a Viola, que estava fazendo um trabalho entre outros incríveis, para a Marie Claire italiana, sobre a Daspu (veja no google o que é daspu porque não vou explicar aqui, vai). Viola é fotógrafa, jornalista e também provocava com seu vídeo ao redor do mundo que ela pedia para seus conhecidos repetir a frase "Welcome to my world" no seu idioma. Só na casa da Ju, aonde Viola estava já tinha uns 3 idiomas. E eu achei o máximo a idéia, caras e bocas diferentes mostrando algo tão singular numa única frase deve ter resultado num lindo trabalho.E achei que nada melhor que um monte de foto pra mostrar o meu mundo. E o seu? A Silvia do http://www.oquetemotiva.wordpress.com/ também já mostrou um pouco do mundo dela (procure o video "o que te motiva" no google também hahaha). Mostre o seu, aqui vai o meu :) Aliás esse é só um dos vídeos de um trabalho...bem..isso já é outra história. Beijos e ótema semana.



Welcome to my World from Alessandra Arriada on Vimeo.

Comentários

Naoki disse…
Faço de suas ideias as minhas! Abração
manuel1780 disse…
eeeeee que chuloooooooo,,,!!!! me a gustado muchoo,,, muy bonitooo,, jejeje un abrazoo muy grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eliseu Frechou disse…
Muito massa Ale.

Postagens mais visitadas