Escaladinha Porto Alegre


Eu ainda aqui na Grande Porto Alegre. Calor,viu. Estou passando a maior parte do tempo na Fundação Zoobotânica fazendo meu curso, mas quarta feira, dia 25/11, consegui a noite dar uma passada na AdrenaLimits conferir o evento da galera com meu amigo Moisés. O lugar fica na Marquês de Pombal, 1077, pra quem vai de ônibus acho que é meio trampo, mas é tranquilo perguntar, você chega lá.
Eu adorei a estrutura, pena não ter fotos da área nova de boulders, parece que a academia já contava com os muros maiores, um reforçado compensado naval, bem alto e com diferentes inclinações. Show. A área nova ficou com duas salas que eu a-do-rei. E tava bem lotado, isso fiquei impressionada. Parabéns ao Thiago Ballen e Eduardo Jesus e demais galera.Achei bem interessante também o sistema de competição e pontuação, em que cada um parece que pegava sua chave de vias e na medida que ia realizando as vias ia marcando sua pontuação, com a supervisão dos organizadores. Isso agiliza tudo na minha opinião e tira aquela pressão de todo mundo ficar olhando você tentar mandar a via.
Eu confesso que fiquei chateada de não ter participado. Primeiro, quando cheguei tava um calor senegalesco (36º fez esse dia, na sombra srsr). Depois não observei nenhuma menina, quando vi que tinha 2 participando já era tarde para as inscrições, mas tentei as vias mesmo assim e fiquei feliz que consegui a maioria sem dificuldade, de calça jeans a moda argentina e desconfigurada de calor. Também fiquei feliz de conhecer algumas meninas bem pilhadas e me surpreendi porque uma me conhecia pelo Bily e pela Gorda: "Eu conheço você, você é dona daqueles cachorros, não é?" hahaha. O Gordo deve ter babado ela em alguma ocasião, que vergonha. E depois olha que legal, um menino me reconheceu pelo blog! E disse ainda que está se motivando para criar o seu próprio ou seja, breve teremos fotos e notícias de escalada da região de Estrela e Porto Alegre também. O mais legal foi que com isso vou ter outro amigo pra combinar escaladas e trocar idéias. Por essas e outras que a gente se motiva e adora essa tecnologia. Viva o broguis!



E eu ainda tenho um dia inteiro de Porto Alegre que promete chuva, o que me desanima pra ficar aqui no final de semana tentando escalar.
Ontem visitei lugares que não podia deixar de ir e que ecomendo muito, o Museu da Ciência e Tecnologia da PUC e também o Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica. Quero ir na Bienal, mas andar pelo centro à noite talvez não seja uma boa idéia. Ah, e fui no shopping, claro, ver um filme adolescente que me fez lembrar a minha idade a cada gritinho da menina do lado quando aparecia o tal do galã (?) sem camisa. Ai meu deus, que derrota. Vou matar a minha amiga que me recomendou este filme.
Ah, queria recomendar um blog muito massa de canionismo, ela deixou um recado aqui e eu quero experimentar o esporte, é o Cuca de Prata, da Bea.

Bom final de semana a todos, boas escaladas e que São Pedro vire logo escalador (dá um tempo da chuva, velhinho) Bjo Ale :)

Comentários

Yuri Hayashi disse…
Oi, Alê!!!

Vim aqui simpatizar com o seu problema de calor. Aqui no Rio está insuportável. Deu uma chovida e até que refrescou um pouco, mas só um pouco, ar condicionado ainda no talo. :-)
Esacaladinha só se madrugar... deuses!

Beijão!!!!!!!
Yuri
Parofes disse…
Cadê as fotos da escaladinha? Mais fotos owww!

A Bea é super gente boa, faz uns trekkings animais. Boa recomendação!

bjão
bah obrigado pela referência no post! acabei voltando pra estrela no fim de semana (e chove....), mas to de volta segunda a poa e podemos combinar alguma escalada. anota ai meu emeio: gdstav arroba gmail ponto com. e meu site por enquanto (ainda sem blog) www.gusgusgus.tk
o muro da AGM é na HD sport center: http://www.hdsportcenter.com.br/
bjo
Gustavo
Bea disse…
ai, paulinho, teus elogios me fizeram corar!!
brigada alê, por recomenda meu blogue (mas como tu chegou a ele, guria, se eu não falei nada?)
abraços a todos!!
bea
Bea disse…
Alê, nem precisa responder pq eu ja descobri como tu descobriste meu blogue....às vezes sou tão abobada, cruzesss!!!

Postagens mais visitadas