Escalada no Laos


Escalada em Van Vieng

Já que a gente não escala a gente vê a escalada dos outros. E serve o mesmo para o quesito viagem. Não vejo a hora de colocar o pé na estrada. Mas também é muito bom ficar planejando a próxima viagem, curtindo os preparativos. E dá tempo de organizar melhor. Juntar dinheiro, se programar. E como tem lugares maravilhosos para se escalar não é? Essa semana me surpreendi no facebook do Antônio Paulo Faria, escalador carioca, fotos de escalada na Colômbia. Eu morei um tempo lá, em Bogotá, onde ele tá morando, e nem sonhava que dava pra escalar. Até mandei um recado pra ele, que disse que realmente, os spots lá são show. E o povo colombiano é bom demaisss da conta. Super animados, felizes. Nem parece que vivem com aquela realidade esmagadora em algumas partes do país.

E também para quem gosta de viagens e escaladas espetaculares o blog português Road to Nowhere em que o Rui relata sua viagem para Ásia e escala em paredes lindas como a da foto. Segundo Rui, são falésias de calcário espalhados pelo Laos, uma cidade muito turística e, infelizmente, pouco acolhedora ou rústica, mas com paisagens lindas e campos de arroz.

Eu particularmente adoro viagens assim. Aquelas que você consegue total imersão na cultura local. Consegue aprender com as pessoas, vivenciar suas realidades. Gosto da simplicidade das coisas, da natureza extrema, de realidades opostas. Gosto de estar sozinha, experienciando tudo isso, adoro companhia mas ainda acho que é na solidão que nos redescobrimos e descobrimos as outras coisas.

Ojalá pueda estar pronto en una carretera. Brian, ayudeme!!!!!!hahaha
Que eu viaje logo,logo. Se não posso matar alguém, vou avisando.
Beijos,gente.
P.s. tô em love com meu outro blog. é segredo.fujo desse de vez em quando.

Comentários

Parofes disse…
Quando vi o aviso de atualização do seu blog olhei o título e pensei "cacete, a Ale atravessou o planeta pra escalar!" ahahahahah
Mas, belo achado!
E Colômbia? Ela que me espere, não vai demorar muito he he he
bjão
Alessandra disse…
hahaha Pois é, quem dera eu tivesse viajando até lá..por enquanto só sonhando mesmo :) Então, Colômbia é uma pedida viu. E lindo de morrer. Sou parceira.E as praias de lá, ai, as praias hahaha. E como estão tuas aventuras por aí? Demorou para descer aqui pro sul, não é, apareçam!!!Convença o Pedro e damon hill. Bjos!
Parofes disse…
kkkkkkkkkk..........Damon Hill???? ahahahahah
Então, vou co ma patroa no dia 30dez pra Foz!!!
Tem 14 anos que não vou lá....rs
Passo o ano novo lá, depois volto pra SP, e mais uma ou duas semanas parto pra escalar de novo nos Andes! :P
Rui disse…
Ola!
Adorei o seu blog! Excelente ideia essa de procurar experiencias diferentes vividas por aqueles que partilham desta incrivel e viciante paixao :)

Quando idealizei esta grande viagem tinha intencao de gastar a maior parte do meu tempo a conhecer e a sentir os locais, as pessoas e a sua cultura. Contudo, nao deixei de reservar um pequeno espaco na minha mochila para o arnes e para os pes-de-gato. O que e certo e que dei por mim a tentar sempre encontrar spots de escalada na minha rota de viagem :)

A escalada e um desporto extraordinario e, quase sempre, tem a capacidade de nos fazer deslumbrar com a beleza natural dos spots! Locais alternativos, bons para quem quer fugir das rotas comuns cheias de turistas, paisagens lindas e uma oportunidade para viver a natureza de uma forma diferente :)

Estou agora em Istambul, na Turquia, a um pequeno passo de entrar na Europa (o blog esta super atrasado, eheheh). Esta incrivel experiencia esta quase a terminar mas ainda terei tempo para procurar mais alguns locais de escalada no percurso que ainda tenho pela frente, ate chegar a Portugal. Daqui sigo para a Grecia. Existe um spot incrivel que fica numa ilha chamada Kalymnos.

Se algum dia escolheres Lisboa como destino de viagem avisa! Vais ficar deslumbrada com os locais que la temos :)

Beijos e boas escaladas!!

Postagens mais visitadas