Matéria O Globo Túlio Brandão

Honra é pouco. Eu tô é me achando mesmo. O Túlio Brandão é repórter de meio ambiente da Editora Rio do Globo responsável pelo Blog Verde e pelo Blog pessoal dele de surf o Surfe Deluxe
E ele estava fazendo uma matéria sobre o Chacaltaya, a antiga estação de esqui do Altiplano boliviano que está sofrendo as consequências das mudanças climáticas do efeito global. E solicitou minha ajuda para fotos e fontes para seu post e qual não foi minha surpresa que acabou rolando meu relato pessoal lá estampado com nome e tudo!!! Confesso que depois de contar a história do soroche várias vezes (aqui e aqui) e por achar que ele só queria as informações e não o relato propriamente dito, não fiz dos meus melhores textos, mas digo a vocês que estou imensamente feliz e toda boba mesmo. Mas agora pode ser que até o Alexandrino descole um estágio naquele emprego perfeito dele de colunista de Os Radicais de O Globo :)

Confira no link: http://oglobo.globo.com/blogs/blogverde/posts/2009/08/25/aquecimento-chacaltaya-a-primeira-vitima-217144.asp

Comentários

Parofes disse…
ahahahah legal!
Olha, passei lá em Abril e tinha até 40 cms de neve em alguns locais, dei sorte de pegar uma precipitação boa. Mas 2 dias depois derreteu tudo.
Mas a geleira em si, terminou por completo, os gelos "eternos" deixaram de ser eternos ha meses atrás...
bjão!
Marcos disse…
Parabéns vizinha! É muito bom ver pessoas se preocuparem com causas "nobres" - e que na verdade nem deveriam ser intituladas nobres, pois elas já deveriam ser tácitas no meio social -, nos dias de hoje. Como jornalista que sou fiquei felizão por essa conquista! São pequenos exemplos que semeiam ações maiores das pessoas em nossa volta. A tua semente germinou legal! Minha monografia de jornalismo tratou sobre questões ecológicas, sustentabilidade em todos seus níveis a partir de processos educomunicativos, por isso a minha alegria em ver essa tua ação e consequente conquista.

Beijos e parabéns!
Anônimo disse…
E aí Ale ! Ta ficando famosa então né! Desespero andino relatado em via nacional hehe. bjoss e saudades!
Eduardo ervilha

Postagens mais visitadas