Medo? ( keep climbing)




Final de semana de escalada por aqui. Pedreira do Monte Bonito, mesmo lugar show, dessa vez só eu e Cristiano animamos e no sábado o Dudu também que conheci nesse dia com o Cristiano (sim, eu fui nos dois dias hahaha). ADorei, eu estava pesada da semana, em todos os sentidos, ansiosa um pouco, angustiada, não sei. É todo um medo e ansiedade pelas mudanças, por mais que eu seja "contida", isto vai escapando aos pouquinhos, e reflete em tudo, na relação com as pessoas e na escalada, sempre. É aquele medo de guiar, medo, medo e medo. Eu não tenho medo de ousar, de tentar, e não desisto fácil. Mas tenho medo de guiar. E ainda descobri que a parte responsável do corpo pelo medo são ....AS AMÍGDALAS!!!!Caraca, tão inúteis e tão malévolas...(a hiperatividade nas amígdalas juntamente com a estrutura cerebral do lobo temporal teriam papel importante em situações como medo. Li aqui). Então li outro texto também muito interessante (depois descobri que quem escreveu foi o LU, querido) falando tudo que eu preciso saber sobre o medo, sobre dominar a mente, auto-controle, focar no próximo movimento (leia o texto, mas leia mesmo, aqui). Isso serve pra tudo na vida. Foco. Normal sentir medo, o que não dá é deixar que ele te limite. Eu não sei quando vou conseguir guiar direito, tranquila, sem sofrer, mas o fato é que vou, quero, não quero me limitar a top hopes toda vida de vias que faço com facilidade. Ou de chegar num lugar lindo de vias maravilhosas e não ter aquela satisfação de mandar uma via de primeira, costurando, bonita. Quero ser melhor, sempre. Em todos os sentidos da vida: realização profissional, pessoal e naquilo que gosto de fazer, além de ser uma pessoa melhor para os outros e para o mundo, sempre. Quero me divertir muito, isso é o principal com certeza, mas agora quero me divertir mais, guiando no caso ou escalando de forma bonita, solta, sem medo. Vivendo sem medo.
Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá
Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá
O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar
Tienen miedo de reir y miedo de llorar
Tienen miedo de encontrarse y miedo de no ser
Tienen miedo de decir y miedo de escuchar
Miedo que da miedo del miedo que da
Tenho medo de parar e medo de avançar
Tenho medo de amarrar e medo de quebrar
Tenho medo de exigir e medo de deixar
Medo que dá medo do medo que dá
O medo é uma sombra que o temor não desvia
O medo é uma armadilha que pegou o amor
O medo é uma chave que apagou a vida
O medo é uma brecha que fez crescer a dor

El miedo es una raya que separa el mundo
El miedo es una casa donde nadie va
El miedo es como un lazo que se apierta en nudo
El miedo es una fuerza que me impide andar
Medo de olhar no fundoMedo de dobrar a esquina
Medo de ficar no escuro
De passar em branco, de cruzar a linha
Medo de se achar sozinhoDe perder a rédea, a pose e o prumo
Medo de pedir arrego, medo de vagar sem rumo
O medo estampado na cara ou escondido no porão
O medo circulando nas veias ou em rota de colisão
O medo é de Deus ou do demo? É ordem ou é confusão?
O medo é medonhoO medo dominaO medo é a medida da indecisão
Medo de fechar a cara, medo de encararMedo de calar a boca, medo de
escutar
Medo de passar a perna, medo de cair
Medo de fazer de conta, medo de iludir
Medo de se arrepender
Medo de deixar por fazer
Medo de se amargurar pelo que não se fez
Medo de perder a vezMedo de fugir da raia na hora H
Medo de morrer na praia depois de beber o mar
Medo que dá medo do medo que dá
Medo que dá medo do medo que dá.....(Lenine)

Comentários

Odilei Medeiro disse…
Aiaiai,
bateu o medinho é? Isso é falta de prática, assim que tu pegar confiança de novo, manda ver garotinha. Bom falar contigo hj,
Bjão e se cuida,
Alessandra disse…
Querido!Saudades! É isso aí, keep climbing que o medo pode ser que se vá...um dia vai rsrsr Beijos!
Anônimo disse…
Minha Querida, tu escalas rebien!!!com alegria e mandando os lances, só tem que pegar confiança mesmo,acreditar no teu potencial e isso serve pra tudo viu?Hahaha Deves saber bem no que estou a te falar ;)
Muitos beijos para você
Alexandre
Eliza disse…
Dizem que depois da primeira queda o medo começa a ficar pequeninho, eu já tive algumas, mas tem dias que não dá, é àquela tremedeira na via. Acho q vou cortar minhas amígdalas? Será que resolve? hahahaha. Vamos tentar?
Beijo
Alessandra disse…
kakakaka Boa Eliza, só vc mesmo kaka Vms extirpá-las já!!!!!Pra quê amigdalas não é mesmo haaha. Guria, tô precisando escalar com vcs, sei que tu enfrenta o medo e vai, acho que isso é preguiça minha hein comodidade...Bjossss saudades de todos aí
Anônimo disse…
Besotes nena, cuidate, esta lindo el blog, no tengas miedo de nada y nadie ya te hubiera dicho...cariño javier gonçalo
Parofes disse…
Macho que é macho escala, arrebenta as mãos e caga e anda kkkkk
Opa, é blog de menina...rsrs
É isso aí, pratique mais e mande o medo a merda!
bjão!
:P
grilo disse…
o medo é q move a vontade de escalar!!! se ñ tivesse medo ñ teria graça o climb, mai o segredo é saber manter calmo e focado ñ deixar ele vence e volta pra casa com aquele "se"... quando se consentra na via vc nem se lembra das custaras!!
go climb
Yuri disse…
Rá! Eu sabia... eu tenho amidalite e às vezes a guiada trava, ahahaha... vou marcar o otorrino é amanhã!!! ;-)
Estou de volta, baby!
Beijocas!

Postagens mais visitadas