BONS VENTOS...

A nova amiguinha do Bily e da Roca, a Ita foi
escalar com a gente na Pedreira no domingo

Ale versão Pelotas (só nos dias de semana)

Achou que ia ser moleza? NOVE GRAUS .
Por aqui tudo indo, hormonalmente instável. O remédio que estou tomando (é, é a idade minha filha...) faz com que meu humor varie de uma monja budista a um diabo da tasmânia com falta de ar (sério, o remédio me dá asma). A boa notícia é que a escalada tá fluindo eita!!!! Meu parceiro de escalada é parceiro mesmo, de correr pra pedreira no sábado, no domingo, com a cachorrada junto (Bily, Roca e Ita, mandaram vários lances V4 boulderísticos, não acreditei) e ficar até tarde ou ir bem tarde, quase escurecendo só para não perder de tentar a via do dia anterior. O único problema dele é que ele tem sempre que parar no Mercado Renascer e comprar Coca Cola NORMAL (123.345.000 Kcal) e chocolate (aff!) fora outras guloseimas.Vixe. E eu tentando emagrecer...Brincadeira, Cristiano, obrigada e obrigada pela parceria. EScalaremos a la muerte este inverno então!
E falando em amizades, acabei de receber em casa, olha o luxo, o CATÁLOGO DE ESCALADAS DE TUBARÃO E REGIÃO. Uma publicação linda, do Paulo Henrique, conhecido escalador de lá, edição de 2008. Super detalhado, fotos bonitas e croquis, nossa, como faz falta publicações como estas, demorou hein Floripa?
E quem me mandou este super presente foi o Gil Pereira, de Tubarão, meu amigo querido. O Gil é daquelas pessoas super positivas, com uma energia maravilhosa e que tem contribuido muito para a escalada catarinense desde que chegou do Cerrado. Além de ser super comunicativo, o Gil é dinâmico, sempre com várias idéias, além da vontade que as coisas dêem certo, motivando e unindo todo mundo. Com sua humildade e simpatia, ele têm conhecido um monte de gente e escalado muito por aí, participando de campeonatos, como route setter ou competidor, feito cursos, sendo da FEMESC e mais um monte de coisa.
E eu só posso dizer que o melhor da escalada é conhecer pessoas como o Gil, que me fazem melhor do que sou, me ensinam valores como a amizade, a generosidade, o mandar um presente, o ligar, o mandar um e-mail, o saber que se pode contar. Querido, obrigada pelo presente. Eu aqui longe, coração apertado, foi muito bom sentir o calor da tua amizade neste frio de rachar. Muito bom saber que posso contar com amigos como você. E ainda vamos escalar mutchooo por aí!!!!
E ainda falando de amigos (sim, talvez o remédio também me deixe um pouco carente) queria escrever (antes tarde do que nunca) sobre dois blogs fabulosos. Aliás, nós vamos dominar o mundo com os blogs, primeiro, nada mais nada menos que José Saramago dá uma entrevista inteira sobre blogs, "curvando-se" sobre a importância deste meio internético de se fazer literatura (e critica erros de português e afins na maneira de escrever despretensiosa de alguns blogs arrasando com o português). Depois, o episódio (triste) no Irã, em que os blogueiros estão sendo os principais correspondentes e responsáveis por noticiar ao mundo o que está acontecendo.
Mas voltando ao mundo da escalada, o blog Lojinha de Escalada virou site!!! É o Escalada Café!! Além das notícias maravilhosas e inéditas que já eram de lei no Lojinha, o novo site da Yuri traz mais interatividade, um visual lindo, produtos, vídeos, e você pode acessar como usuário! Adorei, arrasou menina, parabéns mil vezes e obrigada por tanta dedicação à escalada, a gente agradece ;)
E não foi só a Yuri que inovou. O escalador paulista/curitibano Pedro Hauck nos presenteou com uma série de modificações nos seus sites. O Pedro é uma pessoa incrível, quem o conhece já o admira de cara por sua simplicidade e tranquilidade por trás de tantas histórias encantadoras de montanhas, além de sua generosidade, sorriso aberto e simpatia. Então é sempre maravilhoso ouvir tudo que ele tem pra contar, ver as fotos, as novidades. Junto com o Maximo, o Pedro também escreve no Gente de Montanha, que é o meu preferido. Neste site, eles contam histórias hilárias, de lugares diferentes de escalada, como a Jordânia por exemplo, com um desprendimento e um bom humor que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida. Eu aconselho todo mundo que escala, ou que está começando a viver no mundo das montanhas, que leia um texto do Maximo ou do Pedro, te motiva e te inspira a fazer esse tipo de coisa que a gente adora. Talvez não seja recomendável para menores de 18 anos rsrsrs.
Por último, o comentário da foto cheia de setas coloridas: achei muito engraçado meus amigos perguntando se eu já tinha deixado de lado meu visual surfista de Floripa e já estava usando salto bico fino e unhas vermelhas (isso eu sempre uso!). Então não pude deixar de tirar uma foto antes de ir pra aula de saltinho preto bico fino básico, casacão e cabelos cortados!!!!!Sem as madeixas loiras agora, viu Ana? Tái a foto meninas rsrsrsr.

Comentários

Pedro Hauck disse…
Oi Ale. Obrigado pelos elogios..
Boas novas, sou mestre!.. uhú!!!
beijos!!!!
Cristiano disse…
Ah, menina Alessandra!
Aqui a coisa é diferente, já faz tempo que as guloseimas geraram a dúvida, que persiste! "escalar para se empanturrar ou se empanturrar para escalar."
E os 9 graus de temperatura, aqui escalamos só de camiseta até uns 5 graus. 9 graus é praia! Friaca pouca é bobagem!!! Abraço! e obrigado pela parceria!
Yuri disse…
Alê, brigadão pela sua torcida sempre presente no meu site! :-)
E você está arrasadora na foto! Chique no úrrrrtimo!!! :-D
E que ÓTIMO que a escalada está fluindo aí! Ajuda no corpo e mente!!!
Um beijo enorme!!!
manuel1780 disse…
hola preciosa buenos dias,,, hace ya tiempo que no hablamos, ya te echo de menos, espero que todo te este iendo bien,, cuidate mucho un abrazo enorme,, muaaaaaaaaaaaaaaa
Paulo Henrique disse…
Valeu Alessandra

Que legal que vc gostou do Catálogo de Tubarão. O Gil realmente é uma pessoa 10. Está ajudando a desenvolver a escalada no sul catarinense. Agora estou morando no Rio de Janeiro, mas precisando de informações lá da área é só avisar. Na minha página tem outras info de lá. Acesse:
http://phmontanha.spaces.live.com

abçs Paulo Henrique (PH)
Gil disse…
fiquei arrepiado pelo que lí... ;) kkk
conte sempre comigo para o que precisar.
e ainda quero dividir uma corda contigo... usando o catálogo!

bj!

Postagens mais visitadas