Está de dieta? Vá escalar!

Que vergonha! Ultimamente o blog anda não montanhístico total. E eu tenho a cara de pau de dizer que hoje, abriu um baita sol e eu fui surfar! E nem tinha onda, poderia ter ido escalar e fiquei lagarteando no sol. É que como vou passar um tempo em terras gélidas no sul do Brasil, segundo o Lu deixando Floripa mais cinza hehehe (Ah, me achei,né, só o Lu pra encher minha bola assim) e como lá tem escalada eu só penso em ficar na água e na praia o maior tempo possível! Mas hoje li uma notinha digna de alarde e divulgação, principalmente para a mulherada escaladora. A Revista Women's Health, edição de Novembro traz a informação que, escalar uma monhatanha aumenta a adrenalina e o condicionamento cardiovascular, segundo um estudo da publicação do The Journal of Strenght and Conditioning Research. Mulheres que praticaram escalada atingiram 90% da frequência cardíaca máxima, o que qualifica a modalidade como um exercício aeróbico de excelente a excepcional, segundo os padrões do American College of Sports Medicine, mais respeitada organização de medicina esportiva. "O exercício com as cordas é tão intenso quanto a corrida o o ciclismo",diz Angelo Rodio, co-autor da pesquisa, da Universidade de Cassino na Itália.

E eu ainda acho que a escalada aumenta flexibilidade, concentração (vai ficar pendurada desarmando as paradas só no auto-seguro ver se você não fica concentradíssima), auto-estima (superação de limites e medos), confiança no outro, sociabilidade (essa eu acho que eu não preciso exercitar, nem a tagarelice) e mais um monte de coisa. Você fica com as unhas e mãos em frangalhos, cabelo seco do magnésio e rosto judiado do sol, vento e frio, mas com a alma lavada e corpo em dia.É um estilo de vida maravilhoso.Bóooooraaaaaa escalarrrr.Beijos

Comentários

luciana disse…
aaee muiéé, que dieta que nada!! lance é escalar mesmo.. não tem remédio igual.
dá uma olhadinha na materia da minha escalada em salinas que botei nesse bog

bjoss
http://bauzera.blogspot.com/
manuel1780 disse…
hola preciosa... menuda zona preciosa de escalada,, que pasada, me encana y por supuesto estoy tatalmente deacuerdo con lo puesto en tu articulo, es totalmente veneficionso para la salud, la mente, etc... el practicar este deporte que tanto nos aporta a los que lo practicamos, venga preciosa, desde España de mando miles de besos y millones de abrazo...... muaaaaaaaaa

Postagens mais visitadas