Luiza Scheffer escaladora Campo Alegre

Luiza no maior estilo e tecnica no ultimo problema
Mandando o segundo boulder

Concentracao e leveza nos movimentos

Fui para Campo Alegre, SC, na Primeira Etapa do Ranking Catarinense de Escalada no sábado. Fomos eu, Leco (nossa grande equipe de Florianópolis de um homem só e premiado ainda!!) e Eleandrinho beber um pouco da água daquele lugar que segundo o Pedro Hauck faz milagres! Fiquei muito feliz com a energia do lugar, muito feliz de estar voltando a escalar e mais ainda de ver a galera se puxando, animada pra caramba e um monteee de gente assistindo, torcendo e principalmente escalando. Mas adorei mesmo foi a Luiza Scheffer,de Campo Alegre, da Academia Pé na Agarra. Uma menininha de apenas 10 anos mandando ver muitoooo na escalada. Uma leveza de movimentos, uma técnica apurada e principalmente uma confiança e tranquilidade sem igual.
A Luiza ficou em Primeiro lugar na categoria Amador Feminino com 130 pontos e é filha do Rafael Scheffer, também escalador de Campo Alegre que ficou em Primeiro no Amador Masculino desta Primeira etapa do Ranking. Ela já tinha obtido boas colocações em outros campeonatos mesmo treinando com pouca frequência (2 semanas antes do campeonato ela disse que comecou a escalar e treinar pra valer) e impressiona também na rocha, onde diz que conseguiu aos poucos perder o medo da altura, principalmente em boulders.
Eu conversei com a Luiza depois de ve-la sentadinha esperando sua vez e fui perguntando para ela, se ficava calma antes do campeonato, se treinava muito, se gostava de escalar....achando que estava falando com uma menininha que ia me responder sim, não, as vezes, talvez. Mas ela me surpreendeu com uma descriçao apaixonante da escalada. Disse que se concentrava na musica que estava tocando, pensava nos seus exemplos, o pai e o Joninhas (escalador tambem de Campo Alegre) e que mentalizava a sensacao boa de tocar na ultima agarra que para ela era como uma conquista, uma vitoria sempre. E ainda emendou na maior humildade, que quando for uma boa escaladora, ela quer viajar muito, ir para Patagonia, e conhecer lugares maravilhosos para se escalar.
Parabens, menina, voce vai longe!!!

Comentários

Parofes disse…
Ahhhhh rs
Se eu tivesse o peso dela tava mandando 10° grau rsrsrs
É duro aguentar meu peso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjssss
Parofes disse…
Ei, tentei "acompanhar" seu blog, não rolou....onde clico aí pra acompanhar?
Rafael disse…
Parabéns Luiza, voce é uma garotinha muito especial que já está descobrindo esse fascinante mundo que é a escalada. Bons ventos pra vc e muitas "pedras" no seu caminho (...para que possas escalá-las rsrs).
um grande abraço e um beijão do seu pai que te ama muito...Rafael
Pedro Hauck disse…
É muito bonito ver crianças escalar, principalmente quando escalam bem, como é o caso desta menina.
Quero daqui a 10 anos ir pra rocha e encontrar essa gurizada escalando. Tenho certeza que se eles continuarem como estão irão muito longe!
Foi uma pena eu não poder ter ficado em Campo Alegre pra escalar no dia seguinte, mas quero voltar em breve, pois aquela cachoeira com as escaladas parecem ser muito bacanas!
Caio Gomes. disse…
Parabéns Alessandra!
O blog está bem legal, vou te adicionar nos favoritos da Familia.
Manteremos contatos! Beijos e boas escaladas.
Jahbless.

Postagens mais visitadas