Oba!ma



Com a perdão do trocadilho infame, não poderia deixar de comentar, ainda que tardiamente a posse do novo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Tenho medo de parecer otimista demais, mas parece ser o fim da era Bush, marcada por desigualdades, crise e irracionalidade total. Fico feliz que as primeiras ações do sucessor de Bush foram fechar as prisões secretas da CIA, entre elas a de Guantanamo, anunciar o fim da tortura e ordenar a divulgação de informações que o governo anterior mantinha sob sigilo. Além disso, a equipe presidenciável parece respeitável do ponto de vista político e acadêmico, pessoas experientes e bem-pensantes, totalmente diferente da decadente Washington anterior permeada por dinossauros corruptos. Tem até uma montanhista que escalou o Kilimanjaro!!!!!! Janet Napolitano é uma Sra. de 51 anos, ex-governadora do Arizona e que já se arriscou na montanha diversas vezes. E Obama ainda foi inovador e internético, se utilizando em toda campanha e ainda agora após a posse, o site www.pic2009.org/whitehouse ,onde podemos acompanhar seus planos de governo, ler discursos e agradecimentos e acessar vídeos do YouTube. Incrível.
Bem, galera, estou curiosa, e agora, depois de uma certa relutância, estou otimista (por que não?), acredito que tudo vai ficar bem sim, nós merecemos, o mundo merece que tudo dê certo, que tudo acabe bem, ou não acabe. Temos ainda muito pra viver, muita gente boa, muita felicidade, muita experiência, muitos lugares...como isso tudo pode ir se terminando em guerras, maldades??Nãaaa. Nem pensar.Booooa semana,gente.

Comentários

Parofes disse…
E aí Ale!

Também vejo no Oba!ma um ótimo prognóstico pro país dele, e obviamente pro mundo já que tudo que acontece por lá provoca ondulações planetárias (eu detesto isso diga-se de passagem).
Só o tempo dirá...Quem viver verá!

bjs

Postagens mais visitadas