Mulherada escaladora

Força rosa nas rochas e gelo, olha o tipo delas?!!
http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou



Esse post não tem nada a ver com feminismos, machismos, defender direitos, queimar sutiãs e por aí afora. Até porque eu estou num mau humor do caramba no quesito discutir algo, sem saco mesmo. Mas depois escrevo os motivos.


Queria divulgar iniciativas da mulherada muito legais. Primeiro, o Chicks with Picks http://www.chickswithpicks.net/index.php que garimpei da minha leitura diária do blog do Eliseu, e é sobre um programa para iniciar mulheres na escalada em gelo, com ênfase na maneira feminina de escalar e interagir com a montanha em Ouray (Colorado, EUA). São aulas essencialmente femininas, as instrutoras são conhecidas no mundo da escalada e as aulas irreverentes. É, incomodada ficava a sua avó. As aulas de pintura e jazz (aff,quanto tempo) deram lugar a esportes radicais.


Também adorei o site pimpimandcrimpin que traz uma seção hilária com Cute Climbing Girls of the Week , algo como Escaladoras "cute" (como traduzir cute?) da semana. Aí tem a entrevista com a garota escolhida, fotinhas e você ainda pode se candidatar a garota cute ou indicar alguma amiga: "Know a cute girl? Does she climb? P&C wants more CCGOTW. If you are or know a special little lady climber email wig@pimpinandcrimpin.com with the info! We wanna make you famous".
Também tem o Calendário das Escaladoras Nuas que você pode acessar desde o blog do Odi que é um trabalho fotográfico muito bonito também. Talvez meio machista, meio Rede Globo, mas sei lá, acho massa.
E por último, o Encontro das Escaladoras do Rio de Janeiro, dia 8 de Março, no Dia da Mulher, como disse o Eliseu, o Rio conta com excelentes escaladoras e instrutoras e eu pessoalmente acho que lá a mulherada é mais agilizada mesmo. E imagina que delícia passar um dia todo escalando com as amigas? Muito legal..
É isso galera, meninas, vamos para rocha, e meninos, não tenham medo, incentivem, participem, tenham paciência, a gente não pensa em ganhar de vocês em tudo rsrsr. Bobinhos hehehe.

Comentários

Postagens mais visitadas