Trabalho lindo de morrer

GUSTAVO BAXTER A SIMILITUDE ENTRE ESCALADA ESPORTIVA E GARIMPO, ENSAIO AGRUNA

E o final de semana está começando devagar...Como ontem meu dia foi agitado, hoje estou em slow motion total. Mas é sempre muito bom tirar um tempo para si, organizar o que está sempre desorganizado, se curtir em boa companhia. Vi dois filmes muito bons: A Outra, sobre o rei da Inglaterra e as irmãs Ana e Maria Bolena, bem interessante com uma ótima atuação da Natalie Portmann. Fiz ainda o Felipe ver comigo o total mulherzinhas movie "27 dressed", não lembro em português acho q é "Vestida para casar" ou algo assim. Da mesma de "O Diabo veste Prada". Bem light, ideal para curtir depois de um dia de surf merreca e sanduba gigante no NUTRI (Praia da Armação, se não conhece, meu deus, não sabe o que está perdendo), comendo frutas cristalizadas e fazendo caixinhas de papel.




E enquanto escrevo aqui, tem uma nuvem gigante em cima da minha casa, portanto, como disse a Eliza, acho que hj vai terminar em pizza e NO CLIMB, então o jeito vai ser curtir o site de fotos lindaaaaas de morrer que a Pati Guatimosim me enviou, eu já conhecia, claro, o trabalho desses meninos, mas dessa vez eles ar-ra-sa-ram!!!De uma sensibilidade impressionante, eles fizeram um ensaio denominado AGRUNA associando o trabalho dos garimpeiros na lavra de diamantes, da vila de Igatu, CHAPADA DIAMANTINA com a prática da escalada esportiva comparando as atividades e a relação das duas com a rocha. "A ação de garimpar, procurar, serve tanto ao garimpeiro à procura do diamante perfeito quanto ao escalador à procura da linha perfeita. Mesmo tendo alcançado seu objetivo esses homens retornam ao garimpo a procura de outro diamante ou de novos desafios. Na busca pelo diamante os garimpeiros formaram grunas, aberturas feitas nas rochas, e viveram em tocas feitas nos blocos de pedra.Os escaladores Thiago e Matheus Veloso, Gustavo Mendes, Stéfano Mastrocola, associado a Gustavo Baxter (DedosFritos produções imagéticas) e Pablo Micael (Libidinoise) passaram vinte dias escalando essas grunas e tocas no garimpo de seus diamantes".


Lindo de morrer, meninos, parabéns. Eita, como tem gente talentosa por aí, só olhar em volta que a gente acha maravilhas. Valeu, Pati, pela dica.

Comentários

Postagens mais visitadas