Não resisti: Parabéns Avaí rumo a Série A


Ontem eu vi o quanto já sou manezinha mesmo. Tá bom, eu confesso ora. Quem diria, né Fran?Quando eu vim pra cá fazer mestrado, como boa gaúcha bairrista, eu passei o que chamo a fase de negação. É quando você se depara com uma cultura diferente da sua, e, por imaturidade, desconhecimento, tende a criticar tudo. Mas o tempo passou (quase 10 anos, já perdi a conta) e virei nativa mesmo. Local. Aprendi a respeitar os costumes daqui, a maneira deliciosa de falar, o raciocínio típico, mais simples e mais devagar, o proteccionismo e o medo de tudo que vem de fora, os hábitos arraigados, enfim, todos os defeitos e virtudes. Conheço acho que cada cantinho da ilha, praias escondidas, aprendi renda de bilrro!! Gosto de surfar sempre quando dá e gosto de conversar sobre os detalhes do vento e ondulações, aprendi a ver com maus olhos o turista que fica criticando e que não respeita os costumes e o jeito de ser local.
E ontem, constatei que sou mais ilha do que nuuncaaa ao vibrar pelo Avaí que acaba de passar para série A. E agora? Avaíiiiii, taix tola, nêga, é nóix!!!!Di cerrteza que na próxima to lá, nao tem?

Comentários

Postagens mais visitadas