NOTÍCIAS

Antes, Balneário Camboriú
O dinossauro/lagarto de Tijucas, onde passo para trabalhar, tudo embaixo dágua.

Olha o centro de Camboriú
Estamos passando por um momento triste e delicado. Já estamos com mais de 80 mortes confirmadas, além de pessoas desaparecidas, famílias desabrigadas e uma infinidade de terríveis acontecimentos por conta da chuva que já há alguns meses não nos abandona.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou mais duas mortes por afogamento em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, uma das cidades mais atingidas pela cheia. Blumenau, a cidade mais destruída pelos deslizamentos e alagamentos, contabiliza 20 mortes. Ilhota, no Vale do Itajaí, aparece em segundo lugar, com 15 falecimentos. O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta terça-feira pelas equipes de resgate sob a terra que deslizou no domingo na SC-401, rodovia que liga o Centro ao Norte da Ilha de Santa Catarina. Oito municípios estão isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.
Muito triste saber que, bem ao lado de nossa confortável e aquecida casinha, ao lado de nossa "bolha", enquanto ficamos na internet esperando a chuva passar e reclamando da vida, existe uma realidade cruel, que pessoas morrem afogadas em suas próprias casas. Crianças são levadas pela água.Carros de pessoas que pagam seus impostos são esmagados por estradas estaduais e federais. Famílias perdem tudo. Meu Deus, parem que eu quero descer. Medo de onde vamos parar com tudo isso...
Mas o negócio também é não se abater, vamos ajudar quem pode e continuar com a nossa alegria de viver do jeito que dá. E só lendo as palavras do sábio Johny (eles seeeempre arrasam) é que vejo que a gente não se entrega nunca mesmo.Bjos a todos.

Quem quiser ajudar:
Banco do Brasil:
agência 3582-3, conta corrente 80.000-7

Comentários

Yuri disse…
Alê! :-D

Desculpa a demora, mulher!!! Com o fim de ano, estou trabalhando dobrado!
Mas olha, agora seu blog está bala!!! Acho que só de tirar todos os posts pra mostrar de uma vez já ia ficar leve pacas, mas agora tá bem tranquilo. Eu digito o seu endereço e a tela já abre praticamente tudo! uma maravilha!!! :-D Que bom que ajudei mais que atrapalhei. :-)

Volto depois pra te ler com calma!
Beijocas!!!!

Postagens mais visitadas