Um pingo lobuno e outro tostado

Lagoa Mirim e suas paisagens

Reserva Ecológica do Taim desde sempre como nas minhas memórias


Fortaleza de Santa Teresa, Uruguay, lugar maravilhoso de lindas praias e paragens

Esses dias foram muito bons. Deu para surfar, escalar, algumas motivações no trabalho...O surf deu aquela energia boa, tranquilidade, introspeção. TAva sentindo falta. A escalada delícia sempre, força, motivação. MOrro da cruz, nosso quintal de casa, amiga Jojô, conversa, aconchego e motivação. E depois disso o frio veio com toda força.O "Minuano." Isso deu uma saudade de casa, do sul, de pai, mãe e familiazinha amada. Saudade de tomar um mate lá na fazenda, no galpão "mirando o horizonte largo", escutar o silêncio árido da paisagem, ir para o Uruguay, para a Fortaleza de Santa Tereza...andar a cavalo..Então resolvi trazer para vocês fotos que expressam bastante de nossa cultura gaucha, uma amostra do site de fotografia cameraviajante.com, muito bonito o trabalho dos alunos, adorei.
"Sua figura lembra o pampa
sereno, sábio, vaqueano
Sua voz é como o minuano
a soprar cousas da vida
Porque não há ninguém no mundo
Que saiba mais da querência
E com tanta experiência na lida..."
(o que me lembro da Poesia feita por mim ao meu pai quando eu tinha 16 anos)

Comentários

Rodrigo Rosa disse…
Olá Dra. Alessandra:

Muito bacana seu blog!
E parabéns pela DEDICAÇÃO, ATENÇÃO, CUIDADO com estas criaturas tão ABENÇOADAS pela natureza...
Eu, que sou um FANÁTICO por tais seres, me identifico com sua pessoa (e com as reportagens/fotos mostradas)!
Tenho uma irmã veterinária também, e tenho bastante contato com os animais (além dos que existem em minha casa): é uma coisa mágica o que eles nos passam/dão!
E amanhã, dia 1.10, dia do VEGETARIANO: ADORO tal data; se fores também: PARABÉNS - se estiveres aderiando à causa/ideia: BEM VINDA AO CLUBE...
Descobri seu blog ao ver uma imagem do Taim. Muito bonita, até irei guardá-la!
É isso. E que estes seres tão bacana sejam mais respeitados...

Abraços,
Rodrigo Rosa (Porto Alegre)
ropoars@ig.com.br

Postagens mais visitadas