Eu ando apaixonada...
Apaixonada de novo...
Descobrindo novamente a paixão por levar projetos adiante, correr atrás, estudar...Tão bom quando estamos envolvidos no que nos dá prazer! Tudo fica mais fácil, mais leve, quando a gente faz o que ama o tempo passa rápido e no final a gente vê que ajudou, que mudou algo. E tem sido assim com nosso trabalho no Centro de Triagem na Polícia Ambiental, pela Associação R3 Animal. Todo dia uma conquista, uma tristeza ali, um aprendizado e aos poucos vamos mudando o mundo...
Mas aconteceu esses dias uma coisa muito chata que me deixou meio tristinha. Sabe quando vc está com TPM, que algo que te incomoda fica na sua cabeça até de noite??Pois é.
Estávamos na maior correria, dando mamadeira para uma filhote de veado campeiro, atendendo as aves dilaceradas, dando comida para os pingüins e ainda, como se não bastasse eu e o soldado Adriano estávamos fazendo a necrópsia de um lobo marinho!!!!Com uma faca enorme na mão, sangue para tudo que é lado, bisturi, enfim...horrores. Ah, esqueci, tinha um pinguim também muito doente, todo ferido, em uma caixa. E não é que aparece um grupo do Costão do Santinho para visitação????Todo mundo sabe que o CETAS é área militar e proibida a visitação. Não pode. Mas fazer o quê??Os caras conseguem até fazer um campo de golf em unidade de conservação então tu imagina, né. E foi o cão chupando manga, era criança chorando porque o bicho tava morto, a mulher chata dizendo porque que eu não desvirava a cabeça do pingüim(detalhe que o pingüim já estava morto), enfim, eu, quando estou trabalhando concentrada, não consigo trocar uma palavra com ninguém. Não sei porque, na clínica já era assim, não conseguia falar com o dono e examinar o animal. Preciso de total concentração no animal, silêncio...Aí peguei e falei uma bobagem para a mulher, fui grossa até eu acho, meu, foi horrível. E também estava indignada por eles estarem ali, sem controle nenhum passeando pelos animais doentes, total falta de respeito, tentando tocar nos animais. Mas na verdade, aí que poderia ter entrado meu trabalho, de educação ambiental, seria uma excelente oportunidade. Eu sempre esqueço que a maioria das pessoas não tem a mínima noção, que não pode tocar nem alimentar os animais nem colocar pingüim na geladeira. E isso não é culpa delas...
Bem, galera, tenho que ir, trabalhar, agora noutra função, oposta digamos rsrsr. Já temos página da ONG já divulgo já já, deixa só estar mais bonitinha rsrsrs
E se quiserem ajudar, já sabem: associacaor3animal@hotmail.com, 48-91325688
Beijo :)

Comentários

Postagens mais visitadas