Ufa!!!!!!!


Eu não escrevi nesses dias, correria gostosa!!! Domingão cheio de coisas boas, e a semana lotada de....pinguins!!!! Primeiro o curso de Contenção de Animais Silvestres e Mamíferos Marinhos, com a M.Sc. Patrícia Serafim do ICMBio, e com a Ph.D Cristiane Kolesnikovas, na sede da Polícia Ambiental para o pessoal da Associação R3 Animal, nossa ONG, e colaboradores (Polícia Ambiental, Veterinários, Biológos e interessados). Depois no sábado o encontro sobre o PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DE ENCALHES, na sede da FLORAM na lagoa do peri. Também uma iniciativa da nossa ONG em conjunto com outras entidades, como SEa Shepard, Projeto Baleia Franca e a APA DA BALEIA FRANCA, que idealizou e executou todo o projeto. Foi muito legal teve participação do Projeto Lontra, o Alex, valeu, mais a comunidade, Associações de surf, como a do Matadeiro, Floram, empresas de turismo aventura, IBAMA, entre outros. Encalhar o orca de plástico na lagoa do peri foi o mais legal rssrsrs.

Depois, foi atender os pinguins que chegaram, muitos, muitos. Sujos de óleo, com fome, fracos...desespero total. E lava piscina, e passa sonda, vermífugo, peixe, banhos...Muitos se errou, a gente vai aprendendo, errando, acertando, uns morrem, tristeza total, outros felizes da vida, mas com certeza estão melhor assistidos do que se a gente não tivesse lá. Dá vontade de salvar todos, salvar o mundo, mas falta estrutura, medicamentos, falta, falta. A única coisa que não falta é a vontade de fazer a diferença, a vontade de ajudar.E todo mundo sai de alma lavada, terapia em grupo. Como é bom poder ajudar.

E quem quiser ajudar, só ligar para 48- 91325688, ou 48-32697211. A presença de civis na polícia ambiental não é permitida, mas você pode ligar quando avistar um animal na praia sendo molestado, ou que apresenta apatia, NA MAIORIA DAS VEZES ELE ESTÁ SÓ DESCANSANDO, só providencie para que ninguém o perturbe até chegarmos no local. E também pode ajudar com doações de materiais de consumo: detergentes, medicamentos, rações, peixes, panos, toalhas, botas e tudo mais que puder. Quem quiser estagiar na ong Associação R3 Animal, ou ser voluntário permanente pode ligar para esses números também, ou escreva um email para associacaor3animal@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas