And today is already Sunday...

Bem o final de semana foi marcado por uma série de acontecimentos os quais não vou relatar agora. O sábado mesmo só foi recuperado quando fui para minha amiga e nós fomos caminhar na praia, curtir o entardecer e o vento a 40 km por hora rsrsrsrs. Mentira, nem tava tanto assim. Bem, é claro que o dia terminou em samba. Literalmente. Ensaio da Bateria de novo. Fazer o quê. E terminou mesmo com meus amigos aqui em casa tocando música gaúcha e dançando no meio da sala :) Show de bola. Hoje tudo começou devagar e eu estou lendo as notícias do Ambiente Brasil (www.ambientebrasil.com.br/noticias). A primeira é que em CuritibA havia empresas de aluguel de cachorros para o fim de semana, cães de guarda. Um absurdo. Estavam com mau-tratos, sem água sem comida etc.
"O prefeito em exercício, Luciano Ducci (PSB), sancionou a lei que proíbe o aluguel de cães para a guarda de imóveis em Curitiba (PR). O projeto, apresentado pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara Municipal, foi aprovado pelos vereadores em 28 de novembro do ano passado.O projeto de lei foi proposto pela Câmara em parceria com organizações não-governamentais (ONGs) de defesa de animais, Ministério Público e procuradoria jurídica do Legislativo da Câmara. A lei estabelece multa de R$ 500 para os infratores, valor que deve dobrar em caso de reincidência."
Outra matéria legal foi a falando sobre quatro mudanças de hábitos que podem valer até 14 anos de vida. Não fumar, ser fisicamente ativo, ingerir álcool até um limite de dois copos de vinho por dia e ter níveis de vitamina C no sangue correspondendo a comer cinco porções de frutas e vegetais por dia. Grupos de pessoas foram analisadas e é isso mesmo galera. Nossos hábitos fazem a diferença.
O grupo foi acompanhado até julho de 2006, com uma média de 11 anos de vigilância. Os falecimentos foram sendo registrados e analisados de acordo com as causas para serem comparados com os valores do "score" de bons hábitos.Os resultados mostram que os bons hábitos de vida valem a pena, pois as pessoas que não seguiam nenhuma das quatro recomendações apresentaram um risco quatro vezes maior de morrer por qualquer causa, quando comparadas àquelas com notas mais altas em comportamento saudável.Quando estudadas em separado, as doenças cardiovasculares mataram cinco vezes mais pessoas com nota zero no "score" de vida saudável do que as com nota máxima. Os aumentos de risco também eram consistentes para outras causas como câncer (3,74 vezes maior).As análises estatísticas mostram que os benefícios desses bons hábitos atuam de maneira semelhante sobre mulheres e homens, sem diferenças também em relação à idade e tipo de trabalho, manual ou não.
Galera, fiquem com os deuses, todos, aproveitem o finalzinho do final de semana pra fazer aquilo de que mais gostam e ficar com quem vocês mais se divertem. Eu vou tentar fazer o mesmo. Beijos de coração. E obrigada pelos e-mails.

Comentários

Postagens mais visitadas