So lonely...

Hoje vou falar um pouquinho de solidão. Achei bem pertinente :) Na verdade a grande sacada é que muitas vezes estamos terrivelmente sós, mesmo estando rodeados de pessoas, amigas e queridas. E uma verdade mais verdadeira seria a de que teoricamente somos sós, isso seria o natural das coisas....profundo, não é? Eu não me acostumo com a solidão. Não com a solidão física, mas a existencial. A permanente. Não me acostumo a pensar só. A comer só. A ver filme. Preciso sempre de uma polêmica, de uma incomodação, de uma troca de idéias. Preciso de carinho, de elogio, de colo. Estou lendo um livro sobre isso, inclusive. Depois posso citar algumas frases, mas ele analisa que, uma pessoa nunca alcançará a felicidade se não estiver consigo mesmo. Se não conseguir trocar idéias intimamente, se curtir, se dar colo e elogio. Que esta seria a grande pérola para a felicidade. Fácil, não? Não, nem um pouco. Para mim beira o irremediavelmente dificílimo. ..mas vou tentando...quem sabe em 2008?
Não sei se tem uma receita de bolo (aceito sugestões). Mas acho que devo tentar curtir os pequenos prazeres (quem me conhece e ler isso, vai rir)(digamos que aproveito demais). Mas eu digo os pequenos prazeres. Aqueles do dia-a-dia. O de ler um bom livro. De arrumar seu cantinho, de fazer uma bela caminhada com os cachorros. De ver um pôr-do-sol (acompanhada é maravilhoso :( mas imagino que sozinha é reflexivo no mínimo e pode trazer uns bons momentos e insights). O de pensar em coisas boas. Ou não pensar em nada. De fazer unha, passar meleca no cabelo, fazer um alongamento, ver um filme de romance, escrever no blog...organizar a vida. organizar o coração.
Uma companhia, e boa ainda por cima, é sempre muito gostoso. Mas a solidão nos ensina o quanto somos interessantes. Eu ainda vou descobrir isso, pode deixar. Aí vou sair convencendo todo mundo rsrsrsrsrsr
Beijos a todos vocês, seus interessantes!!!

Comentários

Dari disse…
Ale, si de algo te sirve, no eres la única que se siente sola en estos momentos...
Alguna vez lei que solos llegamos a este mundo y solos nos vamos, que hay que ser desapegados a TODO, desde lo material hasta a las personas mismas.
Que no es facil, NO, pero hay que afrontarlo de la mejor manera que podamos...ese es el gran reto.
Un beso!

Postagens mais visitadas